Que personagens de Jogos Vorazes estão vivos no filme prequel?

O filme volta no tempo e mostra a juventude de personagens já em idade avançada nos filmes anteriores.

publicidade

Um novo de Jogos Vorazes chega no final deste ano, mas muitos dos amados personagens não estarão de volta na produção, por um simples motivo: eles ainda não haviam nascido.

Intitulado The Ballad of Songbirds and Snakes, o novo filme é um prequel, que se passa décadas antes dos eventos contados nos quatro primeiros filmes da franquia.

publicidade

Enquanto os Jogos Vorazes mostram a 74ª e 75ª edições dos Jogos, a nova produção terá como foco a décima. A história promete dar contexto e retratar como um jovem Coriolanus Snow de tornou o frio, cruel e sanguinário Presidente Snow que é o grande antagonista de Katniss e os rebeldes dos filmes anteriores.

Confira a seguir (via Screen Rant) quem são os personagens conhecidos da história que já estavam vivos 65 anos antes, e que irão (ou devem) aparecer no novo filme:

Presidente Snow

Donald Sutherland como Coriolanus Snow em Jogos Vorazes (Reprodução / Lionsgate)
Donald Sutherland como Coriolanus Snow em Jogos Vorazes (Reprodução / Lionsgate)

Obviamente, Snow está no filme como o principal protagonista. A história dele irá trazer um pouco mais de luz sobre sua vida e como pensa, e deve expandir e talvez até mesmo explicar (embora nunca capaz de justificar) suas escolhas e atitudes como presidente de Panem. 

publicidade

Coriolanus será mentor de um tributo durante os Jogos, além de ser um Pacificador do Distrito 12. Posteriormente ele conquista a posição de arquiteto dos Jogos, quando ele transforma a competição naquilo que ficou conhecido depois como a forma como os Jogos são.

Mags Flanagan

Mags Flanagan (Lynn Cohen) em Jogos Vorazes: Em Cjamas (Divulgação)
Mags Flanagan (Lynn Cohen) em Jogos Vorazes: Em Cjamas (Divulgação)
publicidade

Mags apareceu em Jogos Vorazes: Em Chamas, vencedora dos Jogos do Distrito 4 que é forçada a retornar para o Massacre Quaternário na 75ª edição. A personagem é uma das mais, senão a vitoriosa mais velha a ainda estar viva durante os acontecimentos do segundo livro.

Mags participou e venceu a 11ª edição dos Jogos, o mesmo ano em que Snow se tornou um dos arquitetos. Será que teremos mais da personagem enquanto a história do presidente é cntada?

Tigris

Eugenie Bondurant é Tigris em A Esperança Parte 2 (Reprodução)
Eugenie Bondurant é Tigris em A Esperança Parte 2 (Reprodução)
publicidade

Tigris é uma figura confirmadíssima no novo filme. Depois de aparecer em A Esperança: Parte Dois como um membro dos rebeldes que ajuda Katniss e seu grupo a se esconderem do governo, a mulher volta no prequel, com um papel muito mais importante.

Interpretada pela atriz Hunter Schafer, de Euphoria, Tigris será prima e confidente de Snow, além de uma conceituada estilista da Capital. Como ela se separará do primo e virará uma opositora dele é um mistério que possivelmente será revelado no filme.

The Ballad of Songbirds and Snakes entra em cartaz nos cinemas no Brasil a partir de 17 de novembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›