Quanto dinheiro as celebridades ganham para estrelar comerciais do Super Bowl?

O envolvimento de celebridades é uma forma certeira de chamar a atenção para um comercial do Super Bowl. Grandes astros do cinema e da televisão se reúnem para promover marcas e produtos durante o evento esportivo mais assistido dos Estados Unidos. No entanto, o alto custo dessas parcerias levanta a questão: quanto as celebridades estão ganhando para estrelar comerciais do Super Bowl?

De acordo com com o The Hollywood Reporter, grandes estrelas podem ganhar entre US$ 10 e 15 milhões por um espaço publicitário durante o Super Bowl. Essa cifra astronômica é equivalente a alguns dias de trabalho para esses artistas renomados. Além disso, a CBS cobra US$ 7 milhões por 30 segundos de comercial, o que aumenta ainda mais os custos para as empresas.

Exemplos marcantes

No Super Bowl LVIII (2024), vários comerciais contaram com rostos conhecidos. Martin Scorsese estrelou um comercial da Squarespace, enquanto Arnold Schwarzenegger e Danny DeVito se reuniram para um anúncio da State Farm. Ben Affleck, Jennifer Lopez, Matt Damon, Tom Brady e Fat Joe representaram a Dunkin’ em um comercial de destaque da franquia de Donuts. Esses exemplos mostram a relevância das celebridades na publicidade do Super Bowl.

Ben Affleck em comercial da Dunkin' (Reprodução / YouTube)
Ben Affleck em comercial da Dunkin’ (Reprodução / YouTube)

Investimento x Retorno

Apesar do alto custo envolvido, as empresas acreditam no retorno sobre o investimento ao estrelar comerciais do Super Bowl. Um caso de sucesso é o da Dunkin’, que teve grande sucesso após o comercial do Super Bowl de 2023 com Ben Affleck e Jennifer Lopez. Mesmo gastando até US$ 50 milhões em um comercial com Affleck, a Dunkin’ alcançou 7 bilhões de impressões na mídia e impulsionou as vendas da empresa.

Segundo o Looper, o presidente da Dunkin’, Scott Murphy, afirmou que o comercial estrelado por Ben Affleck foi bem recebido pelo público mais velho. Para atrair a geração mais jovem, a empresa também realizou um comercial com o ator de Air e o rapper Ice Spice. Esses exemplos demonstram o poder persuasivo das celebridades e a capacidade de alcançar diferentes públicos por meio dos comerciais do Super Bowl.

O Super Bowl é um dos eventos mais assistidos nos Estados Unidos, atraindo milhões de telespectadores. Dessa forma, as empresas que investem pesadamente em comerciais do Super Bowl têm a garantia de terem seus produtos e marcas vistos por uma ampla audiência. Isso fortalece o posicionamento no mercado e aumenta o reconhecimento da marca entre o público em geral.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›