Quando Avatar: O Caminho da Água chega no Disney+?

Filme foi um grande sucesso no cinema assim com o antecessor.

Avatar: O Caminho da Água fez uma passagem de sucesso no cinema e ficou no terceiro lugar da lista de maiores bilheterias do mundo, onde arrecadou cerca de US$ 2,317 bilhões.

O filme estreou em 15 dezembro nos cinemas, e nas plataformas digitais no dia 28 de março. A Disney anunciou que Avatar: O Caminho da Água chegar no Disney+ no dia 7 de junho.

Sobre o filme

Avatar: O Caminho da Água é continuação de Avatar, de 2009, e mais filmes da franquia chegarão nos próximos anos. O longa metragem tem direção de James Cameron. O filme foi ganhou o Oscar de Melhores efeitos visuais.

O elenco inclui Sam Worthington como Jake, Zoë Saldaña como Neytiri, Sigourney Weaver como Kiri, Stephen Lang como Quaritch, Kate Winslet como Ronal e Jack Champion como Spider.

A trama acontece décadas após o primeiro filme, onde Jake e Neytiri construíram um família entre os Na’vi. Contudo, novos problemas em Pandora surgem quando os humanos retornam para explorar o local novamente.

Jake sua família devem aprender um novo modo de viver com os Na’Vi que mora próximo ao mar e se prepararem para uma nova grande guerra.

Recepção da crítica

No IMDb, o filme conseguiu a nota 7,7 / 10. Enquanto no Rotten Tomatoes alcançou 76% de aprovação dos críticos e 92% de aprovação do público.

“Seria perder o sentido chamar o processo de indulgente ao ponto de auto-paixão: Cameron construiu um novo mundo a partir das partes remixadas deste, e ele parece determinado que não devemos simplesmente visitar Pandora, devemos viver nele”, comentou Matthew Lickona do San Diego Reader.

“É mais do que você pode imaginar. Um mundo de fantasia tão vívido e real que exige toda a sua atenção por 3h 12m. E quando terminar, você ainda vai querer permanecer nesse estado elevado de faz de conta”, escreveu Dwight Brown do DwightBrownInk.com.

“[James Cameron] permanece muito no centro de sua obsessão. Ele pode não ser um grande artista ou um visionário, mas em sua aparência e em seu sentimento de família, esse gigantesco empreendimento ainda tem uma grandeza ardente e cafona”, compartilhou Peter Rainer do Christian Science Monitor.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›