Halloween teve cena tão difícil de filmar que deixou até ator horrorizado

Ator que viveu vilão passou por maus bocados para gravar cena

Halloween hoje em dia é considerado como o pioneiro no subgênero de filmes de terror slasher, mas nem tudo durante a produção do filme de John Carpenter foram flores.

Nick Castle interpretou a versão mascarada de Michael Myers no primeiro filme e retornou para participações especiais nos três novos filmes dirigidos por David Gordon Green.

Andar por aí em silêncio, perseguindo vítimas nas sombras parece um trabalho fácil, mas Nick disse que houve uma cena em especial durante as filmagens que ele considera uma das coisas mais difíceis que já fez como ator.

“Eu não acho que o John tinha me contado o tipo de coisas que eu teria que fazer”, admitiu à Vanity Fair.

Cena de Halloween - A noite do terror (Reprodução)
Cena de Halloween – A noite do terror (Reprodução)

Depois de passar 15 anos preso por conta do assassinato de sua irmã, Michael foge da instituição em que estava internado e rouba um carro para voltar a Haddonfield e aterrorizar os adolescentes do filme.

Nick contou que quase morreu de frio enquanto gravava as cenas:

“É muito fácil me lembrar da cena mais difícil. Foi uma que a gente filmou no meio da noite, em que o Michael pula em cima de um carro assim que ele foge do hospital psiquiátrico. Não estava muito frio, mas eu já tinha meus 40 e poucos. Eu estava vestido com um avental de hospital e cueca.”

“[O diretor] virava para a equipe e dizia: ‘OK, agora liguem os canhões. O sistema de irrigação do hospital era mais como se fosse uma mangueira de incêndio; quando a água acertava em mim, era como se um monte de agulhinhas de gelo me acertassem nas costas. […] Aquilo foi a coisa mais dolorosa que eu já vivi tirando um braço quebrado.”

Interesse em direção que proporcionou papel para ator

Halloween
Halloween (Reprodução)

Nick, na verdade, não tinha tanta vontade de atuar na frente das câmeras quanto estar por trás delas.

Segundo o ator, ele só participou do filme porque queria se tornar diretor e Carpenter o chamou para ver como era a rotina em um set de filmagens:

“O único motivo pelo qual eu estava no set era para desmistificar a experiência da direção para mim, porque John Carpenter era um amigo, e eles estavam filmando a maior parte das cenas perto da minha casa, de verdade, e ele disse: ‘Bem, por que você não vem para ser o cara que fica caminhando de máscara para estar lá o tempo todo?’”

A Edição de Colecionador de Halloween Ends, repleta de extras e informações dos bastidores, estará disponível para compra digitalmente e será disponibilizado em DVD e Blu-Ray a partir de 27 de dezembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›