Qual é a jornada de Shuri em Pantera Negra: Wakanda para Sempre?

Shuri será confrontada de diversas formas durante Pantera Negra 2

Com a morte de Chadwick Boseman, e consequentemente de T’Chall, o filme Pantera Negra: Wakanda para Sempre focará em outros personagens importantes de Wakanda.

E de acordo com o diretor Ryan Coogler, a personagem Shuri, de Letitia Wright, terá um grande jornada no novo filme da Marvel que mostrará para ela a diferença entre inteligência e sabedoria.

Em uma entrevista para o site internacional Scree Rant, Coogler comentou alguns pontos do que o público pode esperar de Pantera Negra 2, bem como do arco de vários personagens.

O diretor admitiu que há muitos temas presentes ao longo do filme, entre eles a diferença entre inteligência e sabedoria, e como isso guiará o desenvolvimento de Shuri ao longo da história.

“[Há] muitos temas neste filme. Eu não quero entrar em todos eles porque isso seria péssimo, mas uma coisa sobre a qual falaríamos é essa ideia [de que] no primeiro filme da Pantera, houve uma grande conversa sobre inovação e tradição. Havia tradicionalistas e inovadores. Neste, tentamos ser menos focados nesse conceito, embora ainda esteja lá. Mas neste, eu realmente pensei sobre esse conceito de inteligência versus sabedoria, o que significa ser inteligente versus o que significa ser sábio, e qual deles ganha quando essas coisas entram em contato umas com as outras”.

A sabedoria dos mais velhos

Angela Bassett como Ramonda e Letitia Wright como Shuri em Pantera Negra: Wakanda para Sempre (Reprodução / Marvel)
Angela Bassett como Ramonda e Letitia Wright como Shuri em Pantera Negra: Wakanda para Sempre (Reprodução / Marvel)

Ele apontou que Shuri, que está costumada a ser mais esperta do que todo mundo ao seu redor, contudo, terá que aprender quando algo quando finalmente enfrentar alguém teve mais tempo de vida que ela, como Namor (Tenoch Huerta).

“E há algo a ser dito sobre a sabedoria. A sabedoria vem com uma vida vivida, e Namor é um personagem muito velho no sentido humano. Ele está vivo há muito tempo, então ele é muito sábio. Shuri entra em contato com um cara que é muito mais velho do que parece, e ela está acostumada a ser mais esperta do que todo mundo ao seu redor. E talvez você possa argumentar que ela é mais esperta que Namor, mas ela não é mais sábia que ele”.

Shuri também será confrontada pela sabedoria de sua mãe, Ramonda, interpretada por Angela Bassett.

“A sabedoria é uma coisa poderosa. Ela também está lidando com a sabedoria de sua mãe, e acho que isso tornou o filme muito interessante. E essa é uma grande diferença entre eles. Namor viveu muito mais do que ela e foi menos protegido do que ela. Talokan é, em muitos aspectos, mais exposto do que Wakanda, embora o mundo saiba sobre Wakanda. É essa ideia de vulnerabilidade e o que isso pode significar”.

Pantera Negra: Wakanda para Sempre estreia nos cinemas no dia 10 de novembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›