Qual a real função do novo parque em Westworld?

A atração serve apenas como fachada para um plano muito mais insidioso.

publicidade

O terceiro episódio de Westworld foi lançado neste domingo, e com ele um pouco mais do grande plano dos anfitriões foi revelado.

ATENÇÃO: SPOILERS para o terceiro episódio da quarta temporada de Westworld, Anos Loucos.

publicidade

Depois de terem sido atraídos para o novo parque de William, desta vez ambientado na Chicago dos anos 20, no auge da Era da Proibição e do domínio dos gângsteres, Maeve (Thandiwe Newton) e Caleb (Aaron Paul) descobrem o real motivo pelo qual a nova atração existe (via Screen Rant).

Depois de um plano para se infiltrar nos ‘bastidores’ do parque (que incluiu um ‘revival’ de uma das cenas mais icônicas da primeira temporada), os personagens encontram o real andar onde o plano real está sendo executado.

No lugar, onde os anfitriões ‘drones’ sem rosto da segunda temporada servem como funcionários, moscas estão sendo criadas e infectadas com uma substância preta manipulada geneticamente pelos robôs.

No intitulado Project Chrysalis (Projeto Crisálida, em tradução livre), as moscas são animais de verdade e não pequenos robôs, como especulado anteriormente. Além da substância que os insetos devem usar para contaminar seres humanos, as moscas parecem ter sido alteradas geneticamente para serem atraídas por seres humanos, como pôde ser visto no episódio, com elas tentando alcançar Caleb mesmo com um vidro entre eles.

publicidade
Cena do trailer de quarta temporada de Westworld (Reprodução)
Cena do trailer de quarta temporada de Westworld (Reprodução)

O plano

Mas por que um projeto dessa magnitude estaria sendo conduzido no subterrâneo de um mero parque de diversões?

publicidade

Enquanto estavam aguardando o momento do assalto, Maeve encontrou uma mosca morta em cima de sua mesa no bar.

Assim como Westworld atraía um grupo de visitantes ricos, poderosos e influentes, o novo parque também chamou a atenção de muitos consumidores. Assim como o antigo parque usava as visitas para fazer um scanner cerebral dos visitantes, a nova atração pode ser uma espécie de armadilha para colocar os humanos em um lugar onde eles podem ser infectados mais facilmente pelas moscas.

Assim como visto com o líder do cartel no primeiro episódio, e com Jim Navarro e Anastasia Whitney no segundo, humanos se tornam subservientes aos robôs, o que parece fazer parte do plano maior de Charlotte para fazer o mundo um lugar seguro para seus iguais.

publicidade

Qual o objetivo final de William e Charlotte ainda é um mistério, mas com as informações em mãos, já é o suficiente para deixar os fãs enlouquecidos com teorias até que o próximo episódio chegue.

A quarta temporada de Westworld estreou no dia 26 de junho. Novos episódios serão lançados semanalmente na HBO e HBO Max. As três temporadas anteriores estão disponíveis na íntegra no streaming.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›