Qual a melhor ordem para assistir os filmes do Predador?

A franquia de sete filmes não tem uma ordem muito complicada de entender.

publicidade

O novo O Predador: A Caçada será lançado neste final de semana no streaming, e uma maratona sempre é uma ótima maneira de recapitular o que aconteceu antes em uma franquia com já 7 filmes.

A atração volta no tempo três séculos e mostra a primeira visita do Predador à Terra, onde ele enfrenta uma tribos de indígenas Comanches, habitantes da região das Grandes Planícies dos Estados Unidos.

publicidade

Está afim de rever os filmes ou talvez ver tudo pela primeira vez? Confira duas opções da melhor ordem para assistir aos filmes, além de onde encontrá-los nas plataformas brasileiras.

Por ordem de lançamento (1987-2022)

Se os filmes forem assistidos na ordem em que foram lançados, eles podem ser facilmente quebrados em três eras diferentes,que são separadas basicamente nos períodos distintos em que foram lançados.

Primeiro vem os clássicos dos anos 1980-1990, que abusam dos elementos narrativos de filmes de exército e de ação da época, que mostram os humanos apelando para seus instintos mais básicos para sobreviverem.

Arnold Schwarzenegger em Predador (Divulgação)
Arnold Schwarzenegger em Predador (Divulgação)
publicidade

Em seguida, a era de crossovers com Alien, que apresenta um novo conflito: uma batalha milenar entre as duas raças de alienígenas, que os humanos se encontram no meio por mero acidente.

Por último, os reboots e suas devidas continuações e prequels, a era moderna traz uma nova perspectiva mais focada nas tecnologias usadas pelos Predadores, e suas técnicas de caça.

Era Clássica

publicidade

O Predador (1987)
O Predador 2: A Caçada Continua (1990)

Era dos Crossovers

Alien Vs Predador (2004)
Alien Vs Predador 2 (2007)

Era dos Reboots

Predadores (2010)
O Predador (2018)
O Predador: A Caçada (2022)

publicidade
Predador (Reprodução)
Predador (Reprodução)

Por ordem cronológica

A ordem cronológica dos filmes não muda radicalmente da maneira como foram lançados, com exceção do mais recente O Predador: A Caçada, que sai da última posição para ocupar a primeira, como o filme que mostra o Predador conhecendo a Terra pela primeira vez.

O Predador: A Caçada (1700)
O Predador (1987)
O Predador 2: A Caçada Continua (1997)
Alien Vs Predador (2004)
Alien Vs Predador 2 (2004)
Predadores (2010)
O Predador (2018)

publicidade
Trailer de Prey (Reprodução)
Trailer de Prey (Reprodução)

O Predador (1987), O Predador: A Caçada Continua, Alien Vs Predador, Alien Vs Predador 2, Predadores e O Predador (2018) estão todos disponíveis no Star+. O Predador: A Caçada estreia na mesma plataforma nesta sexta-feira, 5 de agosto.

Fonte: Screen Rant

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›