Qual a idade de Ragnar Lothbrok em Vikings?

A história contada na trama de Vikings optou por fazer um passeio histórico usando a figura de Ragnar Lothbrok (interpretado por Travis Fimmel) e suas viagens de conquistas ao redor da Europa.

Na trama, Ragnar foi morto na quarta temporada quando foi jogado em uma cova com cobras venenosas. Ao longo dessas quatro temporadas, o personagem teve vários filhos, fez várias conquistas, mas sua idade nunca foi mencionada.

Como a série nunca mencionou a real idade do personagem e não existem evidências reais de sua existência na história, restou aos fãs tentarem calcular a idade do personagem.

No início da série, ocorre um ataque a Lindisfarne, datado do ano de 793 depois de Cristo, o que significaria dizer que Ragnar deveria ter uns 30 anos nesse período.

Também existe outra forma de calcular a idade do protagonista de Vikings que seria pela idade de Bjorn na primeira temporada da série, já que ele afirma ter sido pai aos 19 anos e o menino encontra-se com 12 anos no começo da série (tendo nascido em 781).

Quando se trata da idade de Ragnar em ocasião da sua morte, a coisa complica um pouquinho mais.

Não se sabe exatamente qual o ano em que a quarta temporada se passa e, além disso, o personagem não parecia envelhecer tanto ao longo da série e isso confunde os fãs sobre a sua real idade.

Se é que ele existiu, o Ragnar da vida real morreu entre os anos de 852 e 856, aproximadamente aos 89 ou 93 anos, porém isso não é possível na série.

Considerando a idade dos cinco filhos que ele tinha, todos já adultos, os fãs calcularam que o personagem morreu por volta dos cinquenta ou sessenta e poucos anos na série (o que parece mais lógico.)

Sabemos que o showrunner da série, Michael Hirst, é historiador e faz todo o possível para o show parecer bem realista e próximo às datas históricas coerentes, entretanto, como se trata de ficção, alguns detalhes passam batidos, já que não alteram tanto o rumo da história.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›