Quais são os maiores mistérios e perguntas que ficaram para a temporada final de Stranger Things?

Muitos assuntos ficaram pendentes para o fim da série.

publicidade

Finalmente, os dois episódios finais da quarta temporada de Stranger Things foram lançados e, embora muito tenha sido respondido ou resolvido, muitas coisas ainda ficaram pendentes para o grande final da série.

Como prometido pelos criadores da série, os irmãos Duffer, a temporada não terminou com tudo resolvido, muito pelo contrário. O maior desafio de todos foi anunciado, e a próxima temporada precisa dar jeito de resolver tudo o que ficou para trás.

publicidade

Confira algumas das principais perguntas que devem ser respondidas na quinta temporada da atração da Netflix (via Screen Rant):

Max irá despertar do coma?

Cena de Stranger Things 4 (Reprodução)
Cena de Stranger Things 4 (Reprodução)

Depois de por muito pouco ter escapado da morte, Max terminou a temporada em uma cama de hospital em coma. Além disso, parece que a menina não está dentro de sua mente, que Onze encontrou vazia. Será que a garota ficou presa dentro da mente de Vecna? Será que ela irá despertar depois do salto temporal? Qual será a história de Max na quinta temporada, sem poder enxergar ou andar?

O que vai acontecer com Hawkins?

Cena final de volume dois da quarta temporada de Stranger Things (Reprodução)
Cena final de volume dois da quarta temporada de Stranger Things (Reprodução)
publicidade

A temporada culminou com as quatro mortes causadas por Vecna abrindo portais que permitiram que o Mundo Invertido invadisse Hawkins (como previsto nessa teoria aqui). As partículas começaram a cair lentamente e matar a vegetação que encontravam pelo caminho. Com o salto temporal, fica a pergunta de em que estado a cidadezinha de Indiana estará depois de anos sendo engolida pelo outro plano.

E o Dr. Owens?

Millie Bobby Brown como Onze e Paul Reiser como Dr. Owens em Stranger Things
Millie Bobby Brown como Onze e Paul Reiser como Dr. Owens em Stranger Things (Divulgação/ Netflix © 2022)
publicidade

Da última vez que o Dr. Owens foi visto, ele foi deixado algemado pelo Exército dentro do laboratório subterrâneo do Projeto Nina. Depois de ter ajudado Onze a recuperar seus poderes e ter ficado ao lado dela quando ela quis partir, os espectadores merecem saber ao menos se alguém voltou lá para soltar o pobre homem.

A caçada do Governo americano

Cena de prévia de volume 2 de Stranger Things (Reprodução Netflix)
Cena de prévia de volume 2 de Stranger Things (Reprodução Netflix)

Mesmo com Onze ajudando a salvar o mundo (por enquanto) de Vecna, nada ficou provado que foi responsabilidade dela, e além disso os portais abriram em Hawkins de qualquer forma. Será que além de tentar salvar o mundo dos monstros do Mundo Invertido, a turma de Hawkins ainda vai precisar se preocupar em esconder Onze e fugir do governo?

Qual era o plano dos russos?

publicidade
Stranger Things 4 (Reprodução)
Stranger Things 4 (Reprodução)

O volume dois da série também revelou que os russos levaram vários “Demodogs” e um fragmento do que eles chamam de A Sombra para a Rússia, e enquanto muitos fãs esperavam pelo menos uma explicação de quais eram as motivações deles e o que eles planejavam fazer. Aparentemente, o arco da Rússia acabou, mas estas perguntas ainda ficam na mente de quem assistiu.

Nancy, Jonathan e Steve

Stranger Things 4 (Divulgação/Netflix)
Stranger Things 4 (Divulgação/Netflix)
publicidade

A relação de Nancy e Jonathan sofreu bastante nesta temporada com a distância física e emocional entre os dois. A diferença de planos do casal pode acabar terminando com o relacionamento, enquanto Steve está pronto para levar uma vida de família com Nancy e seus seis futuros filhos. Como ficará a situação dos três no fim da série?

Vecna

Vecna em cena de Stranger Things (Divulgação/Netflix)

Vecna, apesar de ter ficado bem ferido com o ataque de Nancy, Robin e Steve, sobreviveu aos eventos da temporada e está em algum canto do Mundo Invertido se recuperando para uma nova investida. Será que ele pode realmente ser morto? Por enquanto, parece ser uma missão impossível.

publicidade

A quarta temporada de Stranger Things já está disponível na íntegra na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›