Quais são as semelhanças entre V de Vingança e o ano de 2020? Fãs comentam

V de Vingança: Divulgação

Que o ano de 2020 nunca poderá ser esquecido, isso já é um fato. Além da pandemia que iniciou no começo do ano, vemos agora uma eleição presidencial polêmica acontecer em novembro nos Estados Unidos.

Em meio a tudo isso, o filme V de Vingança (V for Vendetta) acaba de se tornar um dos assuntos mais comentados no twitter. A questão é: o que tem a ver uma coisa com a outra?

O que acontece é que os fãs acabaram notando semelhanças entre a obra de ficção e os acontecimentos da vida real neste ano.

A história do longa lançado em 2005 se passa quando uma segunda guerra civil atinge os Estados Unidos e uma pandemia se espalha pela Europa.

O mais curioso de tudo é que o filme acontece no ano de 2020 (ou em data muito próxima) e gira em torno de situações que se passam exatamente no dia cinco de novembro. Será que foi uma premonição?

Com isso tudo, as pessoas acabaram reagindo no twitter:

“É 5 de novembro. V For Vendetta foi um aviso para a sociedade sobre o fascismo e esse aviso se tornou totalmente verdadeiro este ano”, disse um fã do filme nas redes sociais.

“Assista novamente para perceber. É literalmente ‘2020: O Filme’ e é literalmente uma obra-prima absoluta. Nunca devemos esquecer o 5 de novembro”, concluiu.

“É o quinto dia de novembro. Basta perceber como estamos sendo conduzidos a um pesadelo corrupto, totalitário e distópico, que se torna assustadoramente semelhante a ‘V de Vingança’ (que surpreendentemente também ocorre em 2020)”, falou outro internauta.

Portanto, ‘V de Vingança’ se passa em 2020/2021 e me deixem dizer que será diferente este ano”, escreveu outro.

Outro internauta disse: “Lembre-se, lembre-se do dia cinco de novembro… Espere, eu não sabia que V de Vingança era um documentário”.

Na história do filme, que foi inspirado em quadrinhos da década de oitenta, um homem conhecido como V incentiva uma revolta contra o Parlamento no dia 5 de novembro, fazendo referência ao aniversário da prisão de Guy Fawkes após sua tentativa fracassada de assassinato do rei Jaime I em 1605.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›