Quais são afinal todas as divindades do Universo Marvel?

A lista que inclui várias regiões das histórias em quadrinhos, pode ser maior do que se pensa.

publicidade

Depois das divindades Khonshu e Ammit, serem adicionadas ao Universo Cinematográfico Marvel, na série Cavaleiro da Lua; o público começou a questionar a quantidade de deuses que já apareceram em todas as histórias dos estúdios.

O resultado, contando com todas as regiões do MCU e suas variações pelo mundo, mostraram um acervo surpreendente.

publicidade

E com os futuros lançamentos, essa lista pode aumentar ainda mais.

Na parte nórdica da história, direto de Asgard, temos Thor, Loki e Odin, que estão entre os mais populares e queridos pelos fãs. Além de outros que também possuem a cidadania asgardiana.

O deus do trovão, cujo poder envolve controlar padrões climáticos e ter uma força suprema através do seu famoso martelo, já emplacou vários sucessos na telona, tanto em filmes solos, como ao lado de outros heróis dos quadrinhos.

Loki (Tom Hiddleston) e Thor (Chris Hemsworth) em Thor (Reprodução / Marvel)
Loki (Tom Hiddleston) e Thor (Chris Hemsworth) em Thor (Reprodução / Marvel)
publicidade

Já seu irmão Loki, nasceu no reino gelado de Jotunhein, e foi para Asgard ainda criança, como uma forma de estabelecer uma trégua entre os dois mundos. O vilão tem o poder de estabelecer conexão com magia bruta e manipular as pessoas para que elas lhe obedeçam.

Já os deuses egípcios, foram apresentados somente agora em Cavaleiro da Lua, e como a história está relacionada com Pantera Negra, pode ser que outros mais sejam revelados em breve.

As divindades ganharam um carinho especial do público

publicidade

Os deuses Olimpianos, que incluem as versões gregas e romanas, são representados por uma lista enorme de heróis nos quadrinhos, entre eles Ares, o deus da guerra, que também é visto nas edições da DC, porém um pouco menos imponente.

No próximo filme Thor: Amor e Trovão, a história pretende trabalhar um pouco mais essa nova categoria no MCU. O longa, inclusive já anunciou o ator Russell Crowe (Robin Hood), para interpretar o papel de Zeus, que é considerado o deus mais poderoso de todo Olimpo.

A escalação abre margem para a possibilidade de uma futura aparição de Hércules, o seu último filho mortal, que também faz parte das histórias em quadrinhos.

publicidade

Apesar dos Eternos também serem considerados divindades por exercerem grandes poderes, os fãs concordam que apesar de mitos, eles se enquadram mais na descrição de robôs intercambiáveis. Já que os Celestiais, são sem dúvida o grupo que mais merece esse título.

Eles são citados nas histórias como os seres que existiam antes de tudo ser criado, sendo responsáveis pela criação do universo.

Até então, a contagem oficial dos deuses do MCU, apontam para 31 personagens.

publicidade
Barry Keoghan como Druig em Eternos (Reprodução/Disney+)

 

 

publicidade

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›