Quais informações essenciais de saber antes de assistir Jurassic World: Domínio?

Se já esqueceu do último filme, confira o que não dá pra esquecer antes de ir para o cinema.

Agora que Jurassic World: Domínio está no mundo para os fãs assistirem, há muita informação dessa franquia para guardar na memória.

Para todos os espectadores esquecidos, relembre alguns dos fatos mais importantes dos últimos filmes (via Cinema Blend), para não ficar perdido quando for ver a despedida da franquia:

A Ilha

A icônica e famosa Ilha Nublar, que era a casa dos dinossauros desde os primeiros filmes, foi completamente destruída durante os eventos de Jurassic World: Reino Ameaçado. O local foi consumido por chamas depois que um vulcão adormecido entrou em erupção e matou um monte dos bichos, que estavam sendo resgatados para não serem ‘reextintos’.

A Farsa

O motivo do resgate dos dinos seria que eles iriam ser realocados em uma outra ilha, para que eles pudessem viver seguros e isolados da humanidade. Na verdade, este plano era uma total farsa, e a ideia era vender os bichos no mercado negro para milionários que pagassem mais.

O Clone

Depois de uma série de dinossauros clonados a partir do DNA de sapos, Jurassic World: Reino Ameaçado apresentou o primeiro clone humano, Maisie. A menina, que era considerada a neta de Benjamin Lockwood, ex-sócio de John Hammond, criador do Jurassic Park. A verdade é que ela era uma versão clonada da filha do milionário.

O Híbrido

Indoraptor em cena de Jurassic World Reino Ameaçado (Reprodução/Youtube)

Depois de apresentar o Indossauro Rex em Jurassic World, Reino Ameaçado introduziu um novo híbrido: o Indoraptor, ainda mais sanguinário e violento do que a criação anterior. Depois de matar uma pá de pessoas, o monstrão foi morto graças à ajuda de Blue, um dos velociraptores que foram treinados por Owen Grady (Chris Pratt) no primeiro filme da trilogia.

A Fugitiva

Depois de salvar o dia, Blue foge para o meio da mata junto com os outros dinossauros que foram libertados por Maisie, que se compadeceu deles e se conectou com as criaturas através de seus status iguais de clone. Apesar de ter se despedido no último filme, parece que Blue ainda será vista novamente.

Período Neo-Jurássico?

Agora que os dinossauros estão presentes e vivos no nosso mundo, será necessário aprender a conviver e respeitar seus limites. Em um discurso emocionado no final do filme, Ian Malcolm (Jeff Goldblum) afirma que entramos em um período neo-jurássico, que inclui as criaturas que merecem ter um espaço no planeta assim como todos os humanos.

Jurassic World: Domínio já está em cartaz em cinemas por todo o Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›