Quais as principais diferenças entre La Casa de Papel – Coreia e a série original?

Apesar de recontar a história original a trama tem suas diferenças.

publicidade

Depois que a Netflix anunciou a estreia de La Casa de Papel – Coreia, o público ficou confuso sobre a diferença entre as histórias. O remake, que vai contar com a base da série original, não pretende seguir à risca todos os episódios.

Em um primeiro momento, a maior diferença será na localização. Enquanto La Casa de Papel se passa na Espanha, a nova história vai acontecer na Coreia do Sul.

publicidade

Essa mudança, será um dos grandes pontos da nova produção, já que na anterior, estar na Espanha não alterava o enredo. No entanto, as novas locações vão influenciar diretamente a trama.

A narrativa, pretende criar uma versão de como seria uma unificação entre as duas Coreias, e em como isso poderia mudar os rumos dos países na política e na economia, além de afetar a sociedade, que teria um ambiente de paz e tranquilidade.

Cena de La Casa de Papel: Coreia (Reprodução / Netflix)

Porém, com essas mudanças, apesar do sistema econômico ter ganhado mais força, muitas coisas saíram do controle, e a desigualdade que já existia entre as pessoas, ficou cada vez mais forte.

publicidade

A classe que já era rica ficou ainda mais poderosa e a distribuição de renda para os mais pobres, também foi comprometida. É nesse ponto que um grande assalto acontece.

Roubo cruza os dois enredos

Sobre a adaptação, o diretor Kim Hong-sun afirmou que a começar pelos personagens, a nova versão tem muitas novidades e que os fãs podem esperar por uma ambientação diferente de tudo que já viram.

publicidade

‘’O que é incrível é que todos os personagens têm suas próprias personalidades, e foi divertido assistir a todos eles. Pensei que se traduzíssemos o cenário e os personagens para o coreano, poderíamos dar à luz algo novo. E foi assim que começamos’’, declarou.

Apesar da expectativa, o público ainda está com o pé atrás sobre a nova produção. Muita gente não entendeu por que criaram um remake tão recente, já que a história original terminou há pouco tempo na plataforma.

A explicação, teria a ver principalmente com objetivo de lucro, já que as produções coreanas têm tido bastante destaque no audiovisual no mundo todo, além de ser uma forma do público do país, conhecer a história original, já que eles priorizam o trabalho nacional.

publicidade

La Casa de Papel – Coreia, conta com grandes nomes da Coreia no elenco e na produção, e os fãs já podem conferir a primeira temporada, que está disponível na plataforma da Netflix.

Cena de La Casa de Papel – Coreia (Reprodução/Netflix)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›