Quadrinistas alfinetam Disney por omissão na divulgação de WandaVision

Capa da HQ Visão (Divulgação / Marvel Comics)
Capa da HQ Visão (Divulgação / Marvel Comics)

A semana foi cheia de novidades para WandaVision. Primeiro uma matéria da Entertainment Weekly trouxe uma entrevista com Kevin Feige, Elizabeth Olsen e Paul Bettany que falaram mais detalhes sobre a série, além disso, a matéria ainda mostrou fotos inéditas do programa. Em seguida, a Marvel e a Disney divulgaram que WandaVision estreará no dia 15 de janeiro de 2021 no Disney+.

Na trama de WandaVision, veremos a Feiticeira Escarlate e o Visão deixando de lado a vida de heróis para terem uma simples no subúrbio. Segundo informações, a série pode adaptar alguns elementos da HQ Dinastia M, onde Wanda Maximoff cria realidades paralelas “perfeitas” para ela e outros heróis da Marvel. Mas a história da série chamou atenção para outra história em quadrinhos: Visão.

Visão é uma minissérie em 12 edições criada por Tom King e Gabriel Hernandez Walta, e mostra o sintezóide se mudando para os arredores de Nova Iorque para constituir sua própria família. Após a publicação da EW e da Disney, King foi ao Twitter cutucar a Disney por não referenciar sua premiada HQ na divulgação de WandaVision.

Primeiro, Tom King, lembrou dos prêmios que Visão conquistou. Ele escreveu: “WandaVision parece legal. Aliás, o gibi vencedor dos prêmios Ringo, Harvey e Eisner continua a venda”.

Em seguida pontuou influências a trabalhos de outros artistas: “Eu vejo influências de Gabriel Walta e Mitch Gerads nesta imagem que está rodando o globo. Muito legal poder trabalhar com artistas tão bons”.

Então Mitch Gerards também cutucou a Marvel e Disney, e ainda chamou a matéria da EW de fraca. Gerards escreveu: “Uau. Em um mundo JUSTO, a tela de abertura seria ‘inspirado em uma série de quadrinhos da Marvel de Tom King e Gabriel Walta’. Porque isso é insano. Aliás, nem uma menção ao gibi em toda a matéria da EW. Fraca”.

Por fim, quando o anuncio da data de estreia de WandaVision foi divulgado, Tom King elogiou a série, mas lembrou novamente o quanto sua HQ também é boa e recebeu prêmios. “Este show parece incrivelmente incrível. Além dos quadrinhos vencedores de Harvey, Ringo e Eisner, The Vision já está disponível”, escreveu.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›