Após 30 anos mistério do filme Alien 2 é revelado

Uma informação importante sobre a franquia de Alien esteve escondida em plena vista por quase trinta anos!

Considerada uma das melhores continuações da história do cinema, Aliens: O Resgate traz de volta a raça dos xenomorfos, espécie alienígena que desta vez dizimou um assentamento intergaláctico.

O filme mostra tudo o que aconteceu depois que o planeta já havia sido dominado e destruído pelas criaturas, no entanto acaba deixando de fora alguns detalhes importantes sobre uma das personagens principais da sequência.

Enquanto o foco do enredo é Ellen Ripley (Sigourney Weaver) lidando com seu trauma e enfrentando seus fantasmas do primeiro filme, maiores informações  sobre a sobrevivência de Newt (Carrie Henn) não são reveladas.

Foi em uma série de duas partes de quadrinhos que todas as peças que faltam no quebra-cabeça do filme foram reveladas.

Em Aliens: Newt’s Tale da editora Dark Horse, lançado em 1992, a história da menina é contada. No filme, única sobrevivente do assentamento Hadley’s Hope foi encontrada por Ripley depois de uma excursão com sua família causarem todo o problema.

Os quadrinhos expandem a história. Assim como no filme, a família de Newt explora o planeta e encontram a nave encalhada. O pai dela é atacado por um facehugger, que fica preso ao rosto dele.

Em Newt’s Tale, a menina usa os dutos de ventilação para visitar o pai isolado na ala médica. Ela presencia o xenomorfo saindo o peito dele, e foge de volta pelos dutos para seu quarto.

A equipe de Hadley’s Hope encontra o ninho do alien enquanto busca por um animal. Enquanto todos do lugar são mortos, Newt se esconde novamente nos dutos com os quais ela já está acostumada e se esconde até que Ripley e os Colonial Marines chegam, assim como no filme.

Quadrinhos complementam e adicionam elementos de terror ao filme

Cena de Aliens, O Resgate (Reprodução)
Cena de Aliens, O Resgate (Reprodução)

Quem assistiu ao filme já teve uma explicação sucinta de Newt de como ela sobreviveu tanto tempo sozinha, mas a versão da história nos quadrinhos dão muito mais detalhes sobre todo o trauma e medo que a menininha sofreu antes de ser resgatada.

Além disso, a familiaridade da menina com os dutos de ventilação é esclarecida, assim como tudo o que aconteceu entre o ataque do pai de Newt até a chegada da nave no filme. Os elementos de terror adicionados pela versão impressa da história enriquecem ainda mais a mitologia da franquia.

Quanto outros segredos da série de filmes estão escondidos nas páginas dos quadrinhos? Talvez algum fã mais dedicado seja capaz de responder.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›