Quadrinhos da DC mostram final feliz para o Batman

Em sua carreira como Batman,  Bruce Wayne já teve vários finais trágicos em inúmeros momentos. No entanto, alguns fãs acreditam que uma conclusão alternativa na qual ele se dê bem poderia se tornar canônica.

Em The Dark Knight Returns, o escritor Frank Miller imaginou um Bruce Wayne inquieto e obsessivo em sua velhice, ao contrário de Mark Waid, que projetou um Batman fisicamente acabado.

Já a versão mentora de Bruce Wayne em Batman do Futuro parece ser o mais próximo do que os quadrinhos já chegaram de dar a ele um final pacífico, porém, ela começou com o Batman quase quebrando a própria regra e levantando uma arma a um criminoso.

Ele acabou terminando seu mandato como o Cavaleiro das Trevas cruzando uma linha. Mesmo que ele não puxou o gatilho, aos seus próprios olhos, ele falhou.

Em uma outra versão, Bruce Wayne decide pendurar sua capa e seu capuz em uma história intitulada Twenty-Seven, que foi apresentada em Detective Comics #27 (2011) e escrita por Scott Snyder com arte de Sean Murphy.

Batman Rebirth (Reprodução)

Bruce se deu conta de que, a essa altura de sua carreira como Vigilante, seu trabalho árduo foi algo que valeu a pena, e Gotham City, finalmente, era um lugar bem mais seguro do que quando ele começou como Batman.

Assim, a narração em Twenty-Seven simplesmente descreve uma Gotham City bem mais calma, dizendo:

“E ele foi o Batman por um longo tempo… até que ficou velho e cansado, e a cidade ficou quieta e à vontade”.

Nesta versão, Bruce entende que ele conseguiu fazer a diferença na cidade que ele jurou proteger desde criança deixando o garoto que ele era na infância bastante orgulhoso do homem que ele se tornou, quando fez a promessa de que combateria o crime até o final da vida.

Embora ele continuasse a ser o reconhecível Cavaleiro das Trevas na velhice vestindo o mesmo traje icônico, ele ainda reconheceu que aquele era o momento certo de parar.

Assim, enquanto existem algumas versões da guerra de Batman contra o crime que dão uma ideia de que nunca haverá um fim para a criminalidade na cidade, Scott Snyder cria um Batman realizado, provando que é possível que ele tenha um final feliz em algum momento.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›