Protagonista revela por que sua memória foi importante em O Gambito da Rainha

Anya Taylor-Joy em O Gambito da Rainha: Reprodução

Já sabemos que O Gambito da Rainha é um dos maiores sucessos da Netflix nos últimos meses.

A minissérie mais assistida da plataforma de streaming conta a história de Beth Harmon, uma garota prodígio do xadrez, interpretada pela atriz Anya Taylor-Joy.

Recentemente, ela deu uma entrevista ao The Hollywood Reporter, na qual falou sobre todo o processo de preparação para a sua personagem, inclusive, o de aprender a jogar xadrez, já que não queria apenas reproduzir movimentos ensaiados, mas desejava aprender a realmente se comportar como uma enxadrista profissional em cena.

 “As pessoas que amam o jogo são bastante apaixonadas e eu acho que não poderia, em sã consciência, aparecer e apenas fingir isso.”

Ela explicou que as jogadas foram milimetricamente pensadas e coreografadas de maneira que desse realismo a cada cena. Cada detalhe dos movimentos de suas mãos ao tocar ou segurar as peças também foi pensado, baseados em partidas histórias reais de xadrez.

Memória de curto prazo

Durante a entrevista, a atriz fez uma brincadeira se referindo à sua memória de curto prazo, aquela capacidade que temos de reter uma pequena quantidade de informação na mente num estado ativo e prontamente disponível em um espaço de tempo curto.

Ela contou que se dedicava a decorar os movimentos que precisava fazer alguns instantes antes de filmar as cenas, o que a ajudava a executar com maior perfeição.

Sou muito, muito grata à minha memória de curto prazo por isso”, disse a atriz.

O Gambito da Rainha tem todos os seus episódios disponíveis na Netflix. A série foi baseada na obra literária de Walter Tevis, de mesmo nome.

A produção é composta por sete episódios que foram dirigidos por Scott Frank, conhecido por seu trabalho em Logan, de 2017, e Minority Report: A Nova Lei (2002).

Atualmente, a atriz Anya Taylor-Joy já revelou estar em parceria com Scott Frank na produção de um novo longa e prometem repetir o mesmo sucesso.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›