Protagonista foi rebaixado a mero coadjuvante em The Big Bang Theory

Leonard foi deixado de lado nos momentos finais da série enquanto Sheldon brilhou

Os personagens de The Big Bang Theory passaram por várias mudanças ao longo dos doze anos em que a série permaneceu no ar, mas o final da atração pode ter cometido uma injustiça com Leonard.

Isso porque a série se concentrou em Sheldon e Amy ganhando seu Prêmio Nobel de Física, que foi o foco da última temporada.

Enquanto isso, os demais personagens acabaram sendo tratados como arcos secundários dentro da série e, por mais que tenha sido satisfatório para os fãs assistirem a essa conquista de Sheldon, Leonard acabou ficando de lado.

Leonard (Johnny Galecki) em Cena de The Big Bang Theory (Reprodução)
Leonard (Johnny Galecki) em Cena de The Big Bang Theory (Reprodução)

Apesar de muita gente considerar Sheldon como o verdadeiro e único protagonista da série, essa suposição não está correta, pois Leonard está em igual posição.

Foi ele quem uniu os quatro amigos antes da chegada de Penny. Ele já era amigo de Howard e Raj quando se mudou para o apartamento que dividia com Sheldon.

Na verdade, os dois só aceitaram ser amigos de Sheldon por causa de Leonard, já que o ‘super gênio’ não tinha tantas habilidades sociais e não era uma pessoa tão agradável para estar perto.

Depois disso, foi Leonard quem se apaixonou por Penny e acabou conquistando-a para o grupo também. Isso acabou levando à chegada de Beernadette, afinal, Penny era sua amiga, pois as duas se conheceram na Fábrica do Cheesecake.

Mayim Bialik como Amy e Jim Parsons como Sheldon ganhando o Prêmio Nobel em The Big Bang Theory (Reprodução)
Mayim Bialik como Amy e Jim Parsons como Sheldon ganhando o Prêmio Nobel em The Big Bang Theory (Reprodução)

Mais injustiças continuaram acontecendo em The Big Bang Theory

Depois de um tempo entre idas e vindas, Leonard e Penny resolveram se casar. Depois disso, o casal acabou ficando de lado na série, que passou a se concentrar mais em Sheldon e Amy.

A única questão importante para Leonard nos momentos finais foi o conflito com Penny sobre terem ou não terem filhos que, apesar de ter sido resolvido de uma forma feliz para ambos, não teve a atenção que merecia.

Sheldon (Jim Parsons) e Leonard (John Galecki) em The Big Bang Theory (Reprodução)
Sheldon (Jim Parsons) e Leonard (John Galecki) em The Big Bang Theory (Reprodução)

Uma despedida mais justa para Leonard poderia ter acontecido se ele tivesse ganhado o prêmio Nobel ao lado de Sheldon, no lugar de Amy – que era uma personagem coadjuvante.

Além do fato de que os dois eram doutores e especialistas na mesma área, isso daria uma oportunidade aos fãs de relembrarem os momentos iniciais do programa, já que eles estiveram na primeira cena juntos.

Isso também revisitaria o início da amizade dos dois que, apesar das desavenças, era profunda e verdadeira.

Além disso, o programa teria sido justo e dado a Leonard a mesma importância que deu a Sheldon.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›