Protagonista de Round 6 não irá comparecer ao Globo de Ouro; veja o motivo

publicidade

O ator Jung Jae, protagonista da série Round 6, com o papel de Seong Gi-Hun, foi indicado para o prêmio Globo de Ouro na categoria Melhor Ator em Série de Televisão, mas segundo a agência que administra a carreira do ator ele não irá comparecer no evento.

“Ele está imensamente grato por ser indicado na categoria de Melhor Ator no Globo de Ouro, mas decidiu não comparecer à cerimônia,” afirmou representantes Artist Company.

publicidade

O motivo para o ator não comparecer ao Globo de Ouro é devido a falta de representatividade nas indicações. E não é só Jung Jae que está insatisfeito com a forma como o evento é realizado. A Netflix também não concorda com o formato da premiação, juntamente com a WarnerMedia e Amazon Studios, que anunciaram boicote à Hollywood Foreign Press Association – associação responsável por eleger os vencedores.

Outro fator que o protagonista de Round 6 informou que o impede de ir ao Globo de Ouro é devido à pandemia da Covid-19. A premiação do Globo de Ouro deste ano não terá transmissão do canal NBC, que também deseja outras atitudes por parte a organização do evento. A cerimônia será no próximo domingo (9).

Cena de Round 6 (Reprodução / Netflix)
Cena de Round 6 (Reprodução / Netflix)

Relembre o sucesso da série Round 6 e as expectativas para a 2ª temporada

Lançada em setembro na Netflix, a série sul-coreana mostra um jogo com cerca de 400 pessoas em uma competição misteriosa que contem jogos tradicionais infantis em que os perdedores morrem.

publicidade

O alto valor do prêmio é acumulado a cada eliminação, chegando a 45,6 bilhões de wons (moeda da Coreia do Sul), o que é cerca de 40 milhões de dólares.

“É verdade que a primeira temporada terminou de forma indefinida, mas eu realmente pensei que isso poderia ser um bom encerramento para história toda também. E essa foi, de fato, minha maneira de comunicar a mensagem de que você não deve ser arrastado pelo fluxo competitivo da sociedade, mas que você deve começar a pensar em quem criou todo o sistema – e se há algum potencial para você mudar de volta e enfrenta-lo”, declarou o diretor da série Hwang Dong-hyuk.

publicidade

Segundo o diretor, o enredo da série mostra como a sociedade é competitiva nos dias atuais.

“Esta é uma história sobre perdedores. Aqueles que lutam contra os desafios da vida cotidiana e são deixados para trás, enquanto os ‘vencedores’ sobem de nível”, comenta.

“Escrever, produzir e dirigir uma série sozinho foi realmente uma tarefa dura”, concluiu o diretor.

Cena de Round 6 / Squid Game (Reprodução / Netflix)
Cena de Round 6 / Squid Game (Reprodução / Netflix)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›