Protagonista de O Gambito da Rainha conta como começou sua carreira

Anya Taylor-Joy em O Gambito da Rainha: Reprodução

O Gambito da Rainha é, sem dúvidas, um verdadeiro fenômeno de público na Netflix.

Acontece que o sucesso da série acabou elevando também o sucesso de sua protagonista, a atriz Anya Taylor-Joy, que revelou ter saído da Argentina aos oito anos e ido morar na Inglaterra, onde sua vida mudou completamente.

Anya contou em recente entrevista que, mesmo se achando (pasme!) feia, ela acabou sendo convidada a trabalhar como modelo no universo das passarelas quando tinha ainda apenas dezesseis anos de idade, quando foi abordada por uma olheira.

A moça, que já queria muito ser atriz desde cedo, disse que depois dessa abordagem, ela já assinou contrato no dia seguinte com uma agência de modelos e foi nesse momento que ela conseguiu das um super salto em direção ao seu maior projeto de vida, que era onde ela realmente queria chegar: ser uma atriz de verdade.

Quando recebeu a proposta para atuar na produção O Gambito da Rainha, ela não pensou duas vezes e aceitou, pois sentiu que queria fazer parte da série, já que acreditava que a personagem era diferente de tudo que ela já tinha feito antes.

Ela disse que, de todas as personagens que já interpretou em sua carreira, Beth foi a que ela mais se conectou.

“Eu senti que realmente poderia entender aquela sensação de solidão e apenas tentar desesperadamente dar sentido a um mundo que não era natural para Beth e aquela dependência do xadrez”, falou a atriz.

“Ela vem de um ambiente em que todas as pessoas que conheceu a decepcionaram de alguma forma ou a abandonaram. Ela não confia nas pessoas, por isso está tentando desesperadamente encontrar um lugar para se encaixar.”

“E quando criança, eu certamente tinha elementos disso, então fiquei obcecada por ela imediatamente”, finalizou a atriz.

O Gambito da Rainha vem quebrando vários recordes, inclusive o de minissérie roteirizada mais assistida da história da maior plataforma de streaming.

 

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS