Representação feminina é o foco, diz protagonista de reboot de Kung Fu

Kung Fu, série da The CW que estreou na última quarta-feira, (07), chegou surpreendendo os telespectadores por não ser apenas mais uma série de ação repleta de sequências com lutas marciais.

Como sua protagonista, Olivia Liang, já apontou, Kung Fu traz a representatividade asiática, com seu elenco principal composto por asiáticos e asiáticos-americanos, é um programa que fala da importância da família, e ainda destaca o poder da mulher.

Durante uma entrevista para o site ComicBook.com, Liang comentou sobre a forte representação feminina que há na série.

“Estou muito animada. Temos todos os tipos de mulheres poderosas sendo representadas na tela. Temos a personagem de Kheng, Hua Tran, de Mei-Li, que era a matriarca da família e que é forte, que usa sua voz, que não se desculpa e ocupa espaço. E ela criou essas duas filhas para serem da mesma maneira”, contou ela.

A atriz prosseguiu falando das fortes mulheres que compõem o elenco de Kung Fu.

“Althea, Shannon Dang, você verá que sua personagem passa por sua própria jornada para falar e encontrar sua voz também. E, claro, há Nicky e Pei-Ling, Vanessa Kai, que é para Nicky outra figura materna, que realmente ensinou Nicky muito, muito”, afirmou ela.

Ela finalizou a entrevista falando como está feliz em poder oferecer as crianças asiáticas opções de bons exemplos na televisão que eles podem se espelhar e sentir que os representa.

“Eu recebo a pergunta: Quem você admirou na TV que se parece com você? E minha resposta é ninguém, certo? Eu não cresci muito com quem se parecesse comigo e estou tão animada que existem meninos e meninas por aí que verão toda uma variedade, todo um espectro de pessoas que se parecem com eles, que eles podem admirar. Se eles não se relacionam com Nicky, eles se relacionam com Althea, ou Mei-Li, ou Ryan, ou outra pessoa. Então isso é muito, muito emocionante para mim”, concluiu ela.

Kung Fu mostra a vida de Nicky Shen, interpretada por Olivia Liang, uma jovem que abandona a faculdade e se muda para o exterior após uma crise existencial.

Quando volta para casa após ter passado um tempo em um monastério isolado na China ela percebe que São Francisco está repleta de criminosos e se torna a protetora da cidade.

Para vencer a tríade local e se vingar pelo assassinato de sua mentora Shaolin Pei-Ling, ao mesmo tempo que tenta se reconectar com sua família, ela usa seu treinamento em Kun Fu.

Kung Fu é transmitida pela The CW, todas as quartas-feiras, a partir das 20h.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›