Protagonista de Candyman original seria grande surpresa no reboot

Uma personagem teria uma virada drástica na nova versão do filme

Os planos iniciais de A Lenda de Candyman incluíam fazer uma virada na história contada no filme original, O Mistério de Candyman.

A Lenda de Candyman (Reprodução)
A Lenda de Candyman (Reprodução)

O filme de terror foi levado de volta às telonas em uma nova versão dirigida e roteirizada por Nia DaCosta. O Candyman original, além de ser uma produção de terror, também era uma crítica social forte aos impactos da violência racial nos Estados Unidos.

De acordo com Nia, o filme de 2021 criaria mais uma lenda urbana baseada nos acontecimentos do de 1992. O artista Daniel Robitaille (Tony Todd), que se apaixonou por uma moça branca, teve sua mão cortada e foi morto por racistas por conta disso.

Cena de Candyman (Reprodução)
Cena de Candyman (Reprodução)

Apesar de ele ser o Candyman do filme original, o novo longa teve uma explicação que expande a franquia: ele era apenas uma das versões da entidade, que era passado de homem negro para homem negro, depois que o ciclo de violência racial se repetia de novo e de novo.

Helen seria o novo vilão de Candyman?

Anthony, o protagonista do reboot, é revelado como o bebê resgatado do fogo por Helen, que morre por conta dos ferimentos que teve ao salvar a criança. Ela, que se sacrificou pela vida do menino, iria se tornar apenas mais uma história distorcida e transformada em uma lenda urbana.

No primeiro rascunho do roteiro, o final de A Lenda de Candyman revelaria que Helen, que era a vítima no filme original, teria se transformado na vilã.

Virgina Madsen é Helen e Kasi Lemmons é Bernie em Candyman (Reprodução)
Virgina Madsen é Helen e Kasi Lemmons é Bernie em Candyman (Reprodução)

Anthony, ao invocar Candyman, teria chamado Helen em seu lugar. A investigação dela em 1992 fez com que a versão de Tony Todd do vilão fosse apagada, e ela ficaria em seu lugar, usando o casaco e gancho do assassino, com um pedaço de tela sobre seu rosto queimado, com um rosto pintado por cima.

Apesar de ter gravado uma cena e que o espírito de Helen apareceria na cena da igreja no final, a ideia foi descartada e o momento ficou apenas arquivado entre as cenas deletadas. A Helen original, Virginia Madsen, participaria do filme emprestando sua voz para uma participação especial.

O reboot A Lenda de Candyman está disponível para ser assistido através do Prime Video. O Mistério de Candyman só pode ser visto se comprado ou alugado nas principais plataformas digitais.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›