Profissional revela como seria filme cancelado do Homem-Aranha

Longa teria até mesmo tom diferente dos anteriores

Homem-Aranha é um dos heróis mais amados de todos os tempos, sobretudo depois dos filmes lançados nos anos 2000 protagonizados por Tobey Maguire. Um quarto filme nunca foi feito, e agora detalhes surgiram sobre sua história.

Numa entrevista para Sean O’Connell, do site Cinema Blend, para seu livro, Great Power: How Spider-Man Conquered Hollywood During The Golden Age of Blockbusters, o artista de storyboard Jeffrey Henderson que trabalhou na produção, explicou como ela seria.

Segundo ele, o Cabeça de Teia enfrentaria Abutre, vivido pelo ator John Malkovich, e seria uma versão de vilão diferente, um homem contratado pelo governo para fazer e encobrir trabalhos sujos.

O apelido Abutre inclusive estaria ligado a esses trabalhos, porque de acordo com o roteiro nunca produzido, o malvado não deixaria nada além de ossos após terminar cada uma de suas atividades.

O filme ainda contaria com uma cena repleta de emoção que mostraria Peter Parker entre a vida e a morte, após uma luta muito mais brutal do que qualquer outra mostrada em outro filme.

Homem-Aranha 3 e Tobey Maguire
Tobey Miguire volta em Homem-Aranha 3 (Reprodução)

O profissional ainda relatou que uma das partes mais interessantes do trabalho é que o roteiro contava com uma abertura divertida num tom completamente diferente do que já foi visto, inclusive mostrando alguns vilões das histórias em quadrinhos que a equipe sabia que o diretor Sam Raimi, jamais iria trabalhar, incluindo Mysterio.

O motivo da abertura feliz seria porque após um pequeno salto no tempo, Peter teria se conformado com a partida de Mary Jane e aceitado que o melhor para si era continuar sendo o herói da vizinhança e ele seria feliz com isso.

“Nós íamos abrir o filme com esta montagem de todos os vilões que sabíamos que Sam nunca seria capaz de usar nos filmes do Homem-Aranha como Shocker, Mysterio e Metalóide. Peter finalmente teria feito as pazes consigo mesmo, e adoraria ser o Homem-Aranha.”

Sam Raimi
Sam Raimi (Divulgação/ 20th Century)

O diretor Sam Raimi, que dirigiu recentemente Doutor Estranho no Multiverso da Loucura explicou que adoraria dirigir uma continuação de Homem-Aranha, mas devido o tempo que se passou entre os filmes, isso se torna cada vez mais difícil.

Na época de seu lançamento em 2007, Homem-Aranha 3 teve uma bilheteria de 895 milhões de dólares, superior à de segundo filme (que conquistou 789 milhões de dólares), mas inúmeras críticas sobre a condução do enredo e ações do protagonista.

Toda a trilogia de filmes do Homem-Aranha dirigida por Sam Raimi está disponível no catálogo na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›