Produtor de Bullet Train irá adaptar clássico dos anos 50

Antoine Fuqua, produtor do super filme de ação, Bullet Train, dirigirá e produzirá uma nova adaptação para o cinema de Gata em Teto de Zinco Quente. O longa abordará ganância, família, morte e repressão sexual, sendo uma adaptação do clássico de Tenessee Williams.

O diretor, que já trabalhou em longas como Dia de Treinamento (2001) e Sete Homens e um Destino (2016) unirá forças com os produtores Stephen C. Byrd e Alia Jones-Harvey.

Deste modo, Byrd e Harvey produziram uma versão teatral do filme em 2008. A produção fez história com uma temporada esgotada do primeiro espetáculo afro-americano na Broadway. Foi também a obra com a maior bilheteria naquela temporada.

No elenco o espetáculo contou com Terrence Howard, Anika Noni Rose, Phylicia Rashad e James Earl Jones. Já a peça original é centrada em Brick, um ex-atleta que se tornou alcoólatra, sua esposa sexualmente frustrada Maggie e Big Daddy, o patriarca da família rico e doente.

Após a temporada na Broadway, Byrd e Jones-Harvey transferiram o show para o West End de Londres, onde ganhou o prêmio Laurence Olivier de melhor revivificação de uma peça. Adrian Lester interpretou Brick e Sanaa Lathan interpretou Maggie nessa produção.

Sobre o Filme

Elizabeth Taylor e Paul Newman em Gata em Teto de Zinco Quente (Reprodução)

Desta maneira, os cineastas prometem trazer para  o filme elementos da peça com novos enredos, com a intenção de levar a obra para os cinemas.

“Trazer uma produção tão histórica para as telas é uma honra que estou emocionado por ter ao lado de Stephen e Alia”, disse Fuqua em um comunicado à imprensa.

“Eles mostraram seu compromisso com o projeto com duas encenações de sucesso na Broadway e no West End e sabem o que é preciso para traduzir este drama icônico do teatro para o cinema”, concluiu.

Ademais, Bird e Jones-Harvey também informou à imprensa sobre a novidade por meio de um comunicado.

“Decidimos produzir um trabalho inovador e de alto calibre na Broadway e no West End de Londres com peças icônicas, e agora esperamos replicar isso com Gata em um telhado de zinco quente como um filme. Estamos entusiasmados em poder trazer este clássico de Tennessee Williams à vida mais uma vez em uma nova iteração com o aclamado Antoine Fuqua no comando” afirmaram.

Além dos filmes já citados, Fuqua também dirigiu o hit de Denzel Washington, O Protetor (2014) e Nocaute, um drama esportivo protagonizado por Jake Gyllenhaal. Mais recentemente, ele dirigiu e foi produtor executivo do documentário Qual é o Meu Nome: Muhammad Ali.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›