Produtor da Marvel abre o jogo explica enfim tema central da Fase 4

Para um dos principais produtores, o foco da Fase 4 seria demonstrar como os personagens lidam com as consequências dos seus atos

publicidade

No começo de 2021, WandaVision estreava no Disney+, marcando a primeira série produzida pela Marvel Studios, além do começo da aclamada Fase 4 do MCU.

Entretanto, após o lançamento de seis séries e seis filmes, os fãs da Marvel ainda se questionam sobre qual o foco principal da nova Fase, visto que as Fases 1, 2 e 3 ganharam um objetivo um pouco mais claro.

publicidade
Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff e Kathryn Hahn como Agatha Harknesss em WandaVision
Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff e Kathryn Hahn como Agatha Harknesss em WandaVision (Divulgação / Marvel Studios)

E agora, num bate-papo com o podcast Empire’s Spoiler Special, Richie Palmer foi questionado se tema principal da Fase 4 seria a “culpa e consequências” e confirmou que esse é realmente o caso.

Atualmente o chefe na produção e desenvolvimento dos projetos da Fase 4, Palmer afirmou que a Fase 4 é, em sua essência, “toda uma reação” dos personagens aos eventos de Vingadores: Ultimato.

“[…] A Fase 4 é toda uma reação – e não quero dizer de nossa parte como cineastas, quero dizer os personagens – ao trauma de Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato. Ainda estamos sentindo esses efeitos nesses filmes anos depois.”

publicidade
Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff / A Feiticeira Escarlate em WandaVision
Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff / A Feiticeira Escarlate em WandaVision (Divulgação / Marvel Studios)

O produtor ainda foi além e comentou que esse objetivo foi discutido especialmente com Elizabeth Olsen. Isso porque, uma parte importante da nova Fase foi dedicada a jornada de Wanda e que isso gera uma responsabilidade especial com a sua personagem.

publicidade

“É também algo que falamos com Elizabeth Olsen, falamos sobre cada passo do caminho e que, para ela, toda a jornada de Wanda está levando a um momento central. E achamos que ela chegou lá.”

Tom Holland como Peter Parker em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
Tom Holland como Peter Parker em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (Divulgação / Sony Pictures)

Palmer ainda reforçou que a Fase 4 explora as reações dos personagens em situações que eles sem vêm desamparados, após perderem tudo, como aconteceu com Peter Parker (Tom Holland) e a própria Wanda.

publicidade

“[…]Eu também vi um meme outro dia, comparando ela [Wanda] com Peter Parker. ‘O que acontece quando você perde tudo?’ Você sabe, algumas pessoas lidam com isso de maneira diferente de outras. Peter Parker mergulhou na persona do Homem-Aranha no final de Sem Volta Para Casa, ele deixou completamente a persona do Homem-Aranha assumir o controle como uma resposta à sua perda e ao seu trauma. Peter, é claro, ser o Homem-Aranha significa ir e ser o maior herói de todos os tempos.”

A Fase 4 do MCU ainda parece longe de acabar, com pelo menos oito novas produções, dentre filmes e séries, aguardando a sua estreia.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›