Processo de atriz de Game of Thrones contra Marilyn Manson recebe aval de juiz

AVISO: O texto a seguir trata de temas delicado como abuso sexual e violência doméstica.

A denúncia que Esmé Bianco fez contra Marilyn Manson, e está indo adianta, e foi acolhida pelo juiz conforme informou o site Deadline, mesmo o cantor tentando paralisar tudo.

A atriz de Game of Thrones abriu um processo contra o cantor em abril deste ano, alegando que Marilyn, nome artístico de Brian Warner, teria abusado dela física, sexual, psicológica e emocionalmente em inúmeras ocasiões.

A transcrição da denúncia, feita na corte da justiça na Califórnia, detalha as situações de abuso pela qual o cantor teria feito a atriz passar:

“O Sr. Warner usou drogas, força, e ameaças de força para coagir atos sexuais da Sra. Bianco em múltiplas ocasiões. O Sr. Warner estuprou a Sra. Bianco em ou por volta de maio de 2011. A Sra. Bianco esteve ciente de que o Sr. Warner poderia ficar mais violento caso ela tentasse reagir, tendo sido a receptora de seu temperamento muitas vezes. Ela também provinha drogas para a Sra. Bianco e a privava de sono e comida para enfraquecê-la fisicamente e mentalmente e diminuir sua habilidade de recusá-lo. O Sr. Warner cometeu atos sexuais com a Sra. Bianco enquanto ela estava inconsciente ou incapaz de consentir de alguma maneira.”

O juiz da corte americana falou que o processo de Esmé tem permissão para prosseguir. Ele ordenou que o acusado envie uma resposta formal a cada uma das alegações feitas no processo nos próximo 15 dias. Ele escreve:

“Qualquer júri razoável pode ver que os efeitos dos alegados atos inconscientes de Warner, incluindo a ameaça à segurança, status de imigração, e carreira da reclamante percebida por ela, persistiram por anos depois do último contato dela com Warner.”

Atriz espera que decisão em falar empodere outras vítimas

Quando a decisão do juiz foi anunciada, a atriz fez declaração à imprensa agradecendo o apoio recebido e espalhando uma mensagem para outras vítimas de abuso:

“Minha esperança é que esta decisão empodere outras sobreviventes de procurar justiça para elas mesmas enquanto sinaliza para abusadores que eles não poder fazer bullying para que as vítimas fiquem em silêncio.”

O estatuto de limitações é uma lei que define um número máximo de vezes que uma parte pode pedir a interrupção de um processo legal. Isso significa que Warner já continuamente tentou legalmente impedir o processo de seguir em frente.

Dolores Abernathy (Evan Rachel Wood) em Westworld (Reprodução / HBO)
Dolores Abernathy (Evan Rachel Wood) em Westworld (Reprodução / HBO)

Dentre outras acusações ao artista, existem investigações de abuso doméstico de pelo menos meia dúzia de outras mulheres. A atriz de Westworld, Evan Rachel Wood também falou a público sobre o abuso que sofreu de Warner enquanto era noivos, entre 2007 e 2010.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›