Problemático, Kirk Douglas abandonou filme Rambo quando sua ideia de final não foi aceita

Kirk Douglas quase interpretou Trautman em Rambo: Programado para Matar, mas ele desistiu do filme quando seu bizarro final alternativo foi rejeitado.

O ator foi originalmente escalado como Coronel Trautman, mas ele deixou a produção assim que as filmagens começaram. O diretor Ted Kotcheff, revelou mais tarde que o ator dava trabalho. Estava o tempo todo pedindo por mudanças no roteiro, e querendo pegar para si falas de outros atores que ele achava que soavam bem.

Depois de meses tentando satisfazer seus pedidos e encontrando pouco sucesso, a produção deu a Douglas um ultimato para manter o roteiro original ou sair – então ele saiu. Em uma conversa de 2014 com a Empire, Sylvester Stallone detalhou o bizarro final alternativo que Kirk Douglas queria para Rambo: Programado para Matar. O astro acredita inclusive, que a rejeição ao tal final foi decisiva para ele tomar a decisão de largar o filme de vez.

Sylvester Stallone como Rambo (Reprodução)
Sylvester Stallone como Rambo (Reprodução)

No tal final alternativo de Kirk, Trautman mataria Rambo, assim como o personagem havia feito no romance. A cena final do filme seria então um carro de polícia se afastando no meio da neblina, com Stallone em Off dizendo o que havia acontecido. Trautman ficaria um pouco possuído pelo espírito de Rambo depois de matá-lo, e teria começado a seguir o mesmo caminho autodestrutivo que seu ex-soldado.

Depois disso, Kirk e Sylvester se encontraram no filme Rambo 2 – A Missão (que Stallone disse que se arrependeu de ter feito). Kirk Douglas faleceu em 2020, e recebeu uma homenagem do astro dos filmes de ação.

O personagem de John Rambo se tornou um dos mais icônicos de Sylvester Stallone, mas estava longe de ser a primeira escolha. A adaptação do romance First Blood, de David Morrell, de 1972, levou anos para ser desenvolvida para as telonas.

Outros atores como Dustin Hoffman, Al Pacino e Steve McQueen foram sondados para papel, mas o personagem acabou caindo no colo de Stallone, que sugeriu fazer de Rambo uma figura mais simpática, diferente dos livros, assim como pediu para que os longas diminuíssem um pouco o nível de violência.

O coronel Sam Trautman, acabou sendo interpretado pelo falecido Richard Crenna.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›