Príncipe William se manifesta sobre The Crown: “estão explorando”

Realeza britânica tem opiniões divididas sobre The Crown

A quinta temporada de The Crown chegou à Netflix após dois anos do lançamento da anterior e, como sempre, deu o que falar.

O novo ano da atração reformulou o elenco mais uma vez e colocou a atriz Imelda Staunton no papel da Rainha Elizabeth II.

Mas a rainha não foi a única a ser modificada; o príncipe Phillip agora é interpretado por Jonathan Pryce, enquanto Dominic West interpreta o príncipe Charles, e Elizabeth Debicki dá vida à Princesa Diana.

Mas uma das coisas que muitas pessoas param para pensar é se os membros da família real realmente gostam de se ver retratados na tela e o que eles realmente pensam sobre The Crown.

Elizabeth II (Imelda Staunton) em The Crown (Reprodução / Netflix)
Elizabeth II (Imelda Staunton) em The Crown (Reprodução / Netflix)

As opiniões se dividem bastante

Desde o lançamento da série, poucas pessoas da família quiseram se pronunciar sobre o assunto. Uma pessoa que fez elogios foi a princesa Eugenie, que revelou que adora a trilha sonora.

Já o Príncipe William declarou que não acha nem um pouco interessante a forma como sua família foi retratada na atração.

O príncipe afirmou que a série é “profundamente intrusiva” e retrata tudo a partir de uma “visão perversa e nojenta dos membros mais importantes da família real britânica”.

Emma Corrin como princesa Diana em The Crown (Reprodução)

Os Príncipes divergem nas opiniões

William ainda chegou a dizer que, no que diz respeito aos seus pais, a série os caracterizou “de uma forma falsa e simplista”, afirmando que não condiz com a vida real e que eles fizeram tudo apenas por exploração.

“Eles estão explorando meus pais para ganhar dinheiro”, falou o futuro rei.

Já o Príncipe Harry, que se desligou das obrigações reais, foi menos duro ao avaliar a série durante uma entrevista ao apresentador James Corden no programa The Late Late Show.

“A série é levemente baseada na realidade. Claro, ela não é extremamente precisa, mas mostra um pouco do estilo de vida da realeza, a pressão de sempre colocar o dever acima da família e quais as consequências disso”, afirmou ele ao apresentador.

Ele ainda completou dizendo que se sente melhor assistindo à série do que lendo informações que saem nos jornais sobre a própria família.

“Me sinto mais confortável assistindo a The Crown do que lendo histórias na mídia sobre minha família, minha esposa ou eu mesmo”, afirmou ele.

Príncipe Phillip (Matt Smith) em The Crown (Reprodução)
Príncipe Phillip (Matt Smith) em The Crown (Reprodução)

E a rainha Elizabeth? Será que ela gostou?

Por protocolo, ela nunca expressou publicamente o que achava da série, porém, uma publicação do jornal Daily Express, do ano de 2017, afirmou que ela assistiu às primeiras temporadas por indicação do filho mais novo, mas não teria se agradado com o excesso de drama em alguns momentos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›