Príncipe William critica The Crown: “estão explorando minha família por dinheiro”

Príncipe Willian: Reprodução / Instagram

The Crown estreou no último domingo, dia 15 de novembro na Netflix.

A série é conhecida por contar a história da realeza britânica focando no reinado da Rainha Elizabeth II, que é querida por pessoas de diversas partes do mundo.

Fãs de diversas partes deram uma resposta bastante positiva à quarta temporada que já era bastante aguardada por trazer um foco para a chegada da princesa Diana à família.

Entretanto, embora os fãs tenham se agradado e a crítica tenha feito considerações favoráveis à série, houve uma pessoa em particular que não gostou muito do que viu: o Príncipe William.

Em entrevista ao jornal Times, o príncipe afirmou que não gostou da forma como sua família foi retratada na série e se queixou dizendo que a produção é “profundamente intrusiva” e que dá uma “visão perversa e nojenta dos membros mais importantes da família real britânica”.

O príncipe ainda continuou dizendo que sente que a história de sua família e a história de seus antepassados são explorados em troca de dinheiro.

“Eles estão explorando os meus pais para ganhar dinheiro”, falou abertamente ao jornal Times, acrescentando que Charles e Lady Diana Spencer foram “apresentados de uma forma falsa e simplista”.

Entretanto, houve também outra pessoa ligada diretamente à princesa mais querida de todos os tempos que discordou das afirmações do príncipe William.

Paul Burrell, antigo mordomo da princesa Diana teceu diversos elogios à série chegando a dizer que esta “é a melhor série já feita até agora, porque mostra a verdade em uma dramatização precisa do que realmente aconteceu”.

São dois pontos de vista diferentes e válidos, já que cada um deles tem uma visão pessoal e diferente dos fatos que envolveram a vida e a morte de Lady Di.

Recentemente, a atriz Emma Corrin, que recebeu elogios da crítica pela sua atuação e interpretação da Princesa Diana na série, falou que tem medo de encontrar os membros da família real em alguma festa ou evento público porque não sabe como será a reação deles em relação à sua interpretação da personagem.

Depois dessa declaração do príncipe, é provável que ela fique ainda mais assustada. Será?

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P