Primeira versão de Crepúsculo tinha Bella atirando em vampiros

A Saga Crepúsculo foi um dos grandes sucessos do cinema dos anos 2000-2010 e até hoje possui uma legião de fãs. Mas a história de Bella e Edward poderia ter sido completamente diferente.

A versão romântica e mais calma que foi dirigida por Catherine Hardwicke deu certo. Segundo Mark Lord, que escreveu a primeira versão do roteiro do filme, a primeira ideia dos estúdios teria mais ação para que o público masculino também quisesse ver o filme:

Eles queriam pegar o conceito [de Romeu e Julieta com vampiros] e construir em uma estrutura que fosse muito mais como uma estrutura cinematográfica. E eles queriam só colocar um pouco mais de ação para deixar ele ainda mais avançado e dar alguma coisa para o público masculino. Eles achavam que eles iriam perder o público masculino se tivesse muito romance.”

Mark deu uma entrevista para o podcast The Big Hit Show e revelou que tinha sido instruído a levar mais violência e atitude para o filme, com apenas uma pitada de romance:

“Eu queria [que ela fosse] um pouco mais forte como uma personagem feminina em oposição a simplesmente ficar babando em cima desse cara, se eu me lembro bem. Nós não queríamos esta personagem que é como se fosse uma tartaruga com o casco virado. Você quer que ela não faça nada? Eu quero que aquela garota atire em alguns vampiros. Eu quero que ela exploda algumas coisas.”

Roteiro era “horrível”, disse diretora

Bella (Kristen Stewart) e Edward (Robert Pattinson) em Crepúsculo (Reprodução)
Bella (Kristen Stewart) e Edward (Robert Pattinson) em Crepúsculo (Reprodução)

Catherine Hardwicke confessou para o Cinema Blend que ficou horrorizada com o roteiro, que não tinha absolutamente nada a ver com o livro de Stephenie Meyer. Segundo a diretora, a versão de Bella do roteiro não era a garota introspectiva que faria as meninas se identificarem, ela era uma fodona de filme de ação:

“Eu disse: ‘Primeiro de tudo, esse roteiro aqui tem que ir pro lixo. É horrível. Você tem que fazer como é no livro’. O roteiro original literalmente tinha a Bella em jet skis sendo perseguida pelo FBI. Ela era a estrela atleta, nada a ver com o livro.”

Será que um Bella Swan: A Caça-Vampiros faria tanto sucesso quanto o filme que acabou sendo lançado?

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›