Prime Video incrementa ferramenta de Top 10 e fica a cara da Netflix

publicidade

Uma das funcionalidades mais populares da Netflix foi incorporada na interface de usuários do Prime Video.

Em 2020, a Netflix começou a divulgar na página inicial do streaming a lista das 10 atrações mais assistidas daquele dia, assim trazendo ainda mais audiência para seus filmes e séries mais populares do momento.

publicidade

A lista, atualizada diariamente, faz com que os usuários tenham uma noção do que as outras pessoas estão vendo e entender melhor o que está se popularizando na plataforma.

O Prime Video agora está incluindo a sua própria lista de top 10 em forma de destaque. Enquanto os títulos estão na tela, os trailers da lista vão sendo reproduzidos em sequência, do número um ao número dez.

Confira o novo visual a seguir:

Amazon inclui lista de top 10 do dia na plataforma (Reprodução)
Prime Video inclui lista de top 10 do dia na plataforma (Reprodução)
publicidade

Não se sabe ainda como é calculada a popularidade do que é mostrado na lista, já que o Prime Video não divulga seus dados de audiência.

Vale lembrar que a função já existia tanto no site, como nos aplicativos para smart TVs, mas aparecia praticamente escondida, e sem os números indicando a posição de cada título.

publicidade

No top brasileiro, nesta sexta-feira (08), quem liderava a lista é a série de comédia dramática Wolf Like Me, estrelada por Josh Gad e Isla Fisher.

Depois a série O Internato: Las Cumbres e o filme Infiltrado, de Jason Statham no pódio, seguidos de Reacher, Águas Profundas, Upload, Todo Mundo Odeia o Chris, As Trambiqueiras, Grey’s Anatomy e LOL.

Por enquanto, a nova função só apareceu na versão desktop do streaming, e deve ser atualizada futuramente nas outras versões, que incluem aplicativos para Android, iOS e aplicativos de smart TVs e similares.

publicidade

Essa mudança gradual é normal, pois geralmente as novas funcionalidades são testadas em uma versão do serviço antes de serem liberadas para todos.

Serviço de aluguel de filmes foi adicionado no ano passado

Aos poucos o Prime Video no Brasil está adicionando mais e mais opções para seus usuários. Nos Estados Unidos, a plataforma se popularizou com o aluguel de filmes e episódios de séries de TV, que ficavam disponíveis para locação minutos após irem ao ar.

No final do ano passado, o serviço estreou uma nova sessão chamada Loja Prime Video, em que as pessoas que quiserem assistir a filmes recém-lançados ou que não estão no catálogo fixo da plataforma, poderão alugá-los por um período.

publicidade

O serviço pode ser usado por clientes do Prime e também por não-assinantes, que têm o título alugado por 30 dias. Uma vez iniciado, o cliente terá 48 horas para finalizar antes que a locação se encerre.

Segundo o Prime, produções da Paramount Pictures, Sony, NBC Universal, Lionsgate, Telefilms, Sofá Digital, Under The Milky Way e Imagem Filmes serão incluídas no serviço.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›