O Prime Video divulgou o trailer oficial de A Mulher da Casa Abandonada, nova série documental que estreia em 15 de agosto. A produção é baseada no podcast de mesmo nome, criado por Chico Felitti, que se tornou um fenômeno nacional em 2022 e figurou entre os mais ouvidos do Brasil.

    O que mostra o trailer de A Mulher da Casa Abandonada?

    Cartaz vertical A Mulher da Casa Abandonada 1
    A Mulher da Casa Abandonada (Divulgação / Prime Video)

    A prévia revela trechos do trabalho investigativo por trás da história e mostra depoimentos inéditos, incluindo o relato da vítima Hilda Rosa dos Santos pela primeira vez. O trailer também antecipa cenas que ajudam a reconstruir o caso de uma mulher misteriosa que vivia em uma mansão em ruínas no bairro de Higienópolis, em São Paulo.

    Acusada de manter uma trabalhadora doméstica brasileira em condições análogas à escravidão nos Estados Unidos, nos anos 2000, ela e o ex-marido foram alvos de um processo que teve grande repercussão internacional.

    O caso foi um dos responsáveis por impulsionar a criação de uma lei norte-americana que protege vítimas de trabalho forçado, permitindo que essas pessoas possam permanecer legalmente no país após denunciarem abusos.

    Assista ao trailer:

    Com direção de Katia Lund (também produtora executiva), os episódios contam ainda com a direção de Lívia Gama e Yasmin Thayná. A produção é assinada por Gil Ribeiro, Márcia Vinci e Margarida Ribeiro, da Coiote, e o roteiro tem nomes como Tainá Muhringer, Fernanda Polacow, Henrique dos Santos, Mari Paiva e Karolina Santos. O criador do podcast, Chico Felitti, atua como consultor criativo e produtor executivo.

    A Mulher da Casa Abandonada promete lançar luz sobre um dos casos mais chocantes da década e mergulhar nas camadas ocultas de uma história real que ainda desperta dúvidas e indignação.


    Deixe seu comentário

    Adoraríamos saber sua opinião!


    Descubra mais sobre Epipoca

    Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

    Compartilhe

    Formado em Psicologia pela UNICEP, além de Técnico em Administração pela Industrial e cursando Redação Jornalística no SENAC. Comecei na redação em sites em 2018 e escrevo no E-Pipoca desde 2020. Escrevo sobre filmes, séries e animações, como também críticas e cobertura de novelas. Com um amor especial por monstros, super-heróis, desenhos animados e jogos. Contato: [email protected]

    ×

    URL Copiada com Sucesso

    Desenvolvido por Camillo Dantas