Presidente da Lucasfilm revela data de estreia de filme de Taika Waititi

Kathleen Kennedy revelou que o filme sai ainda em 2023.

A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, anunciou que o filme da franquia Star Wars, dirigido por Taika Waititi, estreará no próximo ano.

A afirmação foi feita durante a Star Wars Celebration, evento que se iniciou no dia 26 de maio.

Anteriormente, ela já tinha afirmado que os fãs podem se tranquilizar, pois o longo hiato de filmes da franquia irá acabar. Vale ressaltar que o último filme da saga foi lançado em 2019.

“Estamos construindo pros cinemas agora, desenvolvendo roteiros. Temos alguns diretores que anunciaremos em breve, e você pode esperar ver Star Wars nos cinemas em breve.” – explicou.

Além disso, Kennedy afirmou que o filme de Taika Waititi é o que está em estágio mais avançado no que diz respeito à questão da pré-produção.

Ela ainda explicou que o caminho está sendo construído à medida em que histórias vão sendo contadas, fazendo em referência à série Obi-Wan Kenobi, que estreou no Disney+ na quarta-feira (25):

“Estamos indo além das sequências existentes enquanto olhamos para o nosso espaço cinematográfico. A era da sequência é sobre o que falamos muito em termos de onde estamos indo com nossos filmes, e quão longe nisso iremos. Esse é o espaço em que estamos nos concentrando.”

Stormtroopers em Star Wars (Reprodução / LucasFilm)
Stormtroopers em Star Wars (Reprodução / LucasFilm)

Obi-Wan Kenobi se passa depois de um período sombrio na franquia

A série mostra eventos que ocorreram dez anos após os acontecimentos do filme A Vingança dos Sith e mostra o reencontro entre o Mestre Jedi Obi-Wan Kenobi e Darth Vader.

Em uma entrevista para a Entertainment Weekly, o roteirista Joby Harold deu mais detalhes da trama da série do Disney+ que se passa 10 anos depois do Episódio III.

“O Império está em ascensão. E todos os horrores que vêm com o Império estão se manifestando por toda a galáxia; a Ordem Jedi como a conhecemos está sendo praticamente exterminada. Então, tudo o que estava nos prelúdios desmoronou. Aqueles Jedi sobreviventes, aqueles que sobrevivem, estão fugindo, escondidos. E Vader e seus inquisidores os estão perseguindo até o fim da galáxia”.

“Dentro desse mundo fatalista sem esperança, encontramos possivelmente o mais famoso de todos os nossos Jedi sobreviventes escondidos, lutando com a fé que define os Jedi, e querendo mantê-la, esperando recuperar essa fé dentro desse tipo de mundo sem esperança.”, explicou o roteirista.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›