Presidente da Lucasfilm quer um “Jon Favreau” para os filmes Star Wars

Kathleen Kennedy espera encontrar alguém criativo e que possa investir a longo prazo

publicidade

Jon Favreau foi um dos contribuiram para o sucesso de diversas produções de Star Wars em forma de série, começando por The Mandalorian.

A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, apontou em uma entrevista para a Vanity Fair que atualmente espera encontrar uma figura semelhante a Favreau que possa se comprometer com o futuro cinematográfico da saga Star Wars.

publicidade

Ela observou que sabe o quanto essa tarefa exiria muito não só da parte criativa, mas também que seja um investimento de longo prazo.

“O maior desafio é juntar todas essas grandes mentes e chegar a um ponto de vista estrutural. Nós realmente conduzimos nossa narrativa através das lentes dos cineastas. Nós dependemos de pessoas como Favreau e Dave [Filoni] e J.J. Abrams e os cineastas com quem trabalhamos, como Tony Gilroy [na próxima série Star Wars: Andor]. Esses valores fundamentais inerentes a Star Wars, esse senso de lugar, os significados mais profundos em torno do altruísmo, do egoísmo e da mitologia que George criou”.

“Então, há um pouco de sorte nisso também. Com Jon Favreau e o lado da TV, tivemos muita sorte por ele ter feito um compromisso de longo prazo. Eu adoraria encontrar alguém no lado do recurso isso faria esse tipo de compromisso de longo prazo. Há algumas pessoas de quem estou muito perto que podemos chegar lá, mas é um cenário tão competitivo agora que a disponibilidade, a exclusividade, esse tipo de ideia [tornam] resistente.”

George Lucas no set de Star Wars (Reprodução)
George Lucas no set de Star Wars (Reprodução)

Grandes diretores

A Lucasfilm já tem dois grandes cineastas ligados a aventuras cinematográficas, como Taika Waititi e Patty Jenkins. Kennedy comentou:

publicidade

“Temos um roteiro. Eu diria que a história de Taika se encaixa mais especificamente nisso. Rogue Squadron… nós meio que deixamos de lado no momento. Patty está desenvolvendo o roteiro ainda mais. Então vamos falar sobre como isso se conecta à coluna central em que estamos trabalhando. Estamos conversando por um longo período de tempo e espero que venha e faça o compromisso geral que Jon e Dave fizeram. Isso é o que eu gostaria de ver acontecer no espaço de recursos”.

Kennedy também comentou sobre a participação de Kevin Feige, o chefão da Marvel, na produção de um futuro filme de Star Wars:

publicidade

“Kevin é uma anomalia – incrível. Mas [o objetivo é] definitivamente ter alguém mais comprometido. Eu hesito em usar mais a palavra trilogias porque Star Wars é muito mais sobre narrativa persistente”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›