Prejudicada, Obi-Wan Kenobi perde em audiência para Stranger Things

Série da Netflix liderou semana de estreia com mais de 5 bilhões de minutos assistidos.

publicidade

Em mais uma ‘batalha de streamings’ a Netflix saiu na frente do Disney+. Acontece que as duas plataformas estrearam títulos aguardados pelos fãs na mesma semana – Stranger Things e Obi-Wan Kenobi – mas a produção da Netflix foi a mais assistida, de acordo com dados divulgados pela Nielsen.

A empresa é conhecida por ser uma espécie de Ibope dos Estados Unidos e afirmou que o primeiro volume da quarta temporada de Stranger Things foi assistido por 5,1 bilhões de minutos entre os dias 27 e 29 de maio de 2022.

publicidade

Já Obi-Wan Kenobi foi assistida por 1 bilhão de minutos no mesmo período.

Comparação pode não ser justa

Uma questão que precisa ser levada em conta ao analisar o tempo de reprodução de cada série é o fato de que a Netflix disponibilizou 7 episódios da quarta temporada de Stranger Things enquanto que o Disney+ só liberou 2 episódios de Obi Wan Kenobi.

Além disso, os episódios da série do universo Star Wars têm duração menor que os da sua rival da Netflix.

Um outro fato importante é que Obi-Wan Kenobi chegou até mesmo a liderar no dia do seu lançamento, sendo assistida por 6,2 milhões de espectadores contra 6 milhões que viram a estreia da quarta temporada de Stranger Things.

publicidade

Com isso, ela se tornou a maior estreia dentre todas as produções originais do Disney+ até o momento.

Noah Schnapp como Will Byers em Stranger Things (Divulgação / Netflix)
publicidade

Vale destacar também que Stranger Things quebrou o recorde que antes pertencia a Bridgerton e se tornou o maior desempenho em língua inglesa da plataforma.

A série acumulou um total de 286,7 milhões de horas assistidas no mundo inteiro no dia do seu lançamento. A produção de Shonda Rhimes, por sua vez, foi assistida por 193 milhões de horas em sua estreia.

Obi-Wan Kenobi ainda continua ganhando novos episódios no Disney+ todas as quartas-feiras.

publicidade

A segunda parte da quarta temporada de Stranger Things chega em julho.

Onze (Millie Bobby Brown) em Stranger Things
Onze (Millie Bobby Brown) em Stranger Things (Divulgação/ Netflix)

Millie Bobby Brown desabafou sobre sexualização que sofre na indústria desde a adolescência

A atriz de Stranger Things afirmou que enfrenta alguns desafios por ter crescido debaixo dos holofotes do mundo inteiro.

publicidade

“Eu lido com as mesmas coisas com as quais qualquer jovem de 18 anos está lidando, sendo adulta e tendo relacionamentos e amizades, e são todas essas coisas.”

“[A sexualização] Pode ser realmente esmagadora. Definitivamente, tenho lidado mais com isso nas últimas semanas em que completei 18 anos. Definitivamente percebo uma diferença entre a maneira como as pessoas agem e a maneira como a imprensa e as mídias sociais reagem ao meu amadurecimento. É nojento”, desabafou ela.

“Eu acredito que isso não deveria mudar nada, mas isso é algo nojento e é verdade. É uma representação muito boa do que está acontecendo no mundo e como as meninas jovens são sexualizadas.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›