Predador: A Caçada tem ligação inusitada com Alien

Filme vai tornar os rivais um pouco mais parecidos

publicidade

O visual do Predador no novo Predador: A Caçada teve inspiração de seu maior inimigo no universo todo: o Alien.

As duas criaturas fictícias já se enfrentaram uma porção de vezes nos quadrinhos e nas telas, em dois filmes diferentes. Dessa vez, no entanto, um serviu apenas para ajudar a melhorar o outro.

publicidade

Dan Trachtenberg, diretor do filme, conversou com o Comic Book durante sua aparição na Comic Con San Diego, e detalhou os efeitos práticos da produção:

“Existem duas versões do rosto. Havia uma versão de dublê que não tinha nenhum movimento, que era um pouco mais seguro para Dane [o dublê] se mexer. E havia outra versão que era mais pesada para Dane porque tinha todos os animatrônicos nele. E uma das coisas que adicionamos neste filme que estranhamente não tinha até agora, eu acho que não estava nos outros filmes do Predador, foi uma aparência mais gosmenta. Trouxemos uma gosma alienígena, o material que se vê nos filmes de Alien. Então, as mandíbulas e o rosto e tudo parecia muito mais violento e nojento.”

Cena de Alien 3 (Reprodução)
Cena de Alien 3 (Reprodução)

Diretor esclarece: filme não é a origem do monstro

Por se tratar de uma história que se passa séculos antes de tudo o que já foi mostrado do Predador, o diretor contou que viu muitas discussões sobre este ser o filme que vai trazer as informações sobre o alienígena que até agora foram mantidas vagas.

publicidade
Cena de O Predador (Reprodução / Fox)
Cena de O Predador (Reprodução / Fox)

Em entrevista para a SFX Magazine (via Bloody Disgusting), Dan esclareceu que o filme vai mostrar a primeira visita do Predador ao planeta, porém não irá explorar a vida dele em seu planeta natal:

publicidade

“Quero dizer isso especificamente, porque acho que houve alguma confusão sobre como as pessoas entenderam. Na minha mente, este não é um filme prelúdio, não vamos contar a origem do Predador. É apenas um filme que se passa antes do original do Predador. Esta é a primeira vez que ele viaja para a Terra.”

O Predador: A Caçada estreia no Star+ no dia 5 de agosto.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›