Praga, milagre, ou ETs do bem? Atores de Não! Não Olhe! se chocam com teorias online sobre o filme

Enredo do novo filme de suspense ainda continua um mistério para público

publicidade

O filme Não! Não Olhe! ainda está longe de estrear no Brasil, porém seu elenco se divertiu ao ler todas as teorias sobre o tema do longa, que ainda permanece um mistério.

O suspense tem assinatura do diretor Jordan Peele, famoso pelos filmes Corra! e Nós, e chamou atenção pelo trailer que exibe uma presença não humana, fazendo alguns tipos de abduções.

publicidade

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Como nenhum detalhe concreto dá uma pista do que realmente a história se trata, os protagonistas Keke Palmer, Daniel Kaluuya, Steven Yeun e Brandon Perea especularam.

“Será uma mensagem sobre colonialismo e pânico humano. Quando todos os filmes de alienígenas se transformaram em nós versus eles. Peele é conhecido pelas mensagens sociais e metáforas, acho que os alienígenas estão vindo nos ajudar, e descobrimos que os monstros na verdade são as pessoas”, dizia uma mensagem lida por Daniel, que respondeu:

publicidade

“Esse seria um filme legal, muito legal, mas não é Não! Não Olhe!. Alguém me dá esse roteiro aqui? Negado.”

Keke Palmer, Brandon Perea, Daniel Kaluuya, Steven Yeun
Keke Palmer, Brandon Perea, Daniel Kaluuya, Steven Yeun (Reprodução/ YouTube Vanity Fair)
publicidade

“Acho que vai ser sobre o medo de altura, ou de ser sugado pelo céu. As cenas abertas mostram esse desamparo”, dizia outra mensagem.

“Adoro o fato como essa pessoa aqui colocou as ideias, mas não está nem perto do que é o filme. Eu não sabia nem que tinha essa fobia de ser sugado pelo céu, isso está no Google?”, questionou Keke Palmer dizendo que isso também não representava o enredo real do filme.

“Eu acho que é sobre uma praga, talvez isso seja o milagre ruim, associado a referências bíblicas. A Terra passou por várias pragas, de inundações… do ponto de visto humano, uma praga alienígena pareceria uma invasão, para o Faraó eram pragas, para Moisés eram milagres”, dizia outra mensagem que deixou Brandon sem palavras. 

publicidade
Keke Palmer como Emerald Haywood em Não! Não Olhe!
Keke Palmer como Emerald Haywood em Não! Não Olhe! (Reprodução/ YouTube)

Keke Palmer ainda leu uma mensagem que a comparava com a lutadora de MMA, Angela Hill devido à sua caracterização, dizendo que os pais da esportista desapareceram misteriosamente, e muita gente acreditava ser por abdução. A atriz então brincou antes de cair na risada: “Angela Hill? Eu pareço com ela? Bom, esse é o filme, me pegaram…”

“Os alienígenas estão na cidade há muito tempo e esqueceram que não eram humanos”.

publicidade

“Isso é um bom filme também. Estou muito interessada nisso, eles têm boas teorias. Esquecemos que não somos humanos? Não… Vamos dizer, o filme tem vibrações Peeleanas. Mas é isso o que ele faz, ele joga a pista e vai embora, as pessoas ficam falando coisas. Acho que isso é arte. Não sei por que ele é assim, mas é um gênio”, completou a atriz.

Daniel Kaluuya e Keke Palmer em making of de Não! Não Olhe!
Daniel Kaluuya e Keke Palmer em making of de Não! Não Olhe! (Divulgação/ Universal)

Outra teoria diz que o filme pode ter a ver com passado, futuro e viajantes no tempo, porque os créditos do trailer aparecem de forma invertida comparado aos demais projetos do mesmo diretor.

publicidade

“Isso é inteligente, de certa forma. Quero dizer, você talvez esteja no caminho… Não, não está. Todos estão batendo na trave”, disse Daniel antes que todos começassem a rir.

Não! Não Olhe! está programado pra chegar aos cinemas brasileiros no dia 25 de agosto.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›