Pôster de Batgirl em foto de bastidores revela presença de Robin

Uma foto do set de Batgirl que foi divulgada recentemente deixou claro que Robin estará no novo filme do Universo Estendido da DC.

A imagem foi publicada no Twitter pela conta @BatgirlFilm e mostra um mural no qual aparecem as fotos de Michael Keaton como Bruce Wayne, ao lado de Robin.

Entretanto, até o momento não foi divulgada nenhuma informação de qual versão de Robin será essa ou de qual será sua história no filme. Tampouco há possibilidade de especular, já que nenhum dos dois filmes de Michael Keaton como Batman apresentou uma versão de Robin.

Abaixo, você vê a imagem:

Pôster de Batgirl (Reprodução Twitter)
Pôster de Batgirl (Reprodução / Twitter)

Robin foi cortado dos filmes de Michael Keaton

Para quem não está familiarizado, Michael Keaton interpretou o Cavaleiro das Trevas pela primeira vez em Batman, 1989, com direção de Tim Burton. As primeiras versões do filme traziam Dick Grayson, que seria interpretado pelo ator Ricky Addison – que chegou a ser escalado. No entanto, Burton acabou cortando Grayson do filme.

Mais tarde, Robin apareceu em rascunhos para Batman: O Retorno, de 1992, com Marlon Wayans sendo escalado para o papel. Mais uma vez, porém, Robin não apareceu na versão final do filme.

Foi somente em uma continuação em quadrinhos do Cavaleiro das Trevas de Keaton – intitulada Batman ’89 – que o personagem foi aparecer sob o nome de Drake Winston.

Batman (Michael Keaton) em Batman (Reprodução)
Batman (Michael Keaton) em Batman (Reprodução)

Filme com Robert Pattinson ganhou nova classificação indicativa nos Estados Unidos

Ainda falando sobre a franquia de produções da DC Comics, o filme The Batman, que tem Robert Pattinson no papel principal, recebeu classificação indicativa PG – 13 nos Estados Unidos, tornando-o impróprio para menores de 13 anos de idade.

Isso se deu pelo fato de que o filme contém “forte conteúdo violento e perturbador, conteúdo de drogas, linguagem forte e algum material sugestivo”, conforme descreveu o site FilmRatings.com.

Alguns fãs estavam esperando que a produção recebesse classificação indicativa R – Restricted – que é equivalente a proibição para menores de 18 anos aqui no Brasil.

Entretanto, não parece tão interessante para o estúdio restringir tanto o seu público no cinema, já que o filme pode vir a fracassar em bilheterias por causa da proibição.

Sendo assim, foi mais vantajoso adequar o conteúdo e fazer o possível para agradar tanto o público mais antigo da DC, que deseja ver ação e cenas de luta bem coreografadas, ao mesmo tempo em que mantém uma classificação aceitável para o público mais jovem.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›