Possível fim da greve de roteiristas movimenta positivamente os estúdios

Ações de estúdios começaram a subir.

As empresas de mídia chegaram a um acordo provisório com o sindicato dos roteiristas sobre um novo contrato, o que pode encerrar uma greve que começou em maio.

A possibilidade do fim da greve trouxe outras notícias boas para os grande estúdios, que tiveram crescimento na bolsa de valores.

Sumário

  • Empresas de mídia chegaram a um acordo provisório com o sindicato dos roteiristas
  • Apoio para um possível acordo com o Writers Guild of America e os atores
  • Ações dos estúdios aumentam devido ao fim das greves

Empresas de mídia chegaram a um acordo provisório com o sindicato dos roteiristas

De acordo com a Variety, após meses de negociações intensas, as empresas de mídia conseguiram chegar a um acordo provisório com o sindicato dos roteiristas.

Esse acordo pode encerrar a greve que começou em maio e causou grandes problemas na indústria cinematográfica e televisiva.

Os detalhes específicos do contrato ainda não foram divulgados, mas espera-se que envolvam melhorias nas condições de trabalho e remuneração dos roteiristas.

Apoio para um possível acordo com o Writers Guild of America e os atores

Além da possilidade encerrar a greve dos roteiristas, esse acordo provisório também pode ajudar a alcançar um pacto semelhante com os atrores, que está em greve desde julho.

O fato de várias empresas de mídia concordarem com os termos propostos pelo sindicato dos roteiristas é um sinal positivo de que um acordo semelhante pode ser alcançado com os atores em breve.

Isso traz esperança para a indústria como um todo, pois a produção de filmes e programas poderá ser retomada normalmente, evitando atrasos e prejuízos financeiros significativos.

Ações dos estúdios aumentam devido ao fim das greves

A notícia do possível fim das greves de roteiristas teve um impacto positivo no mercado de ações das empresas de entretenimento.

Segundo site internacional, a Warner Bros. Discovery, por exemplo, viu suas ações aumentarem quase 2% nas negociações de pré-mercado.

Da mesma forma, a Walt Disney Company teve suas ações subirem mais de 0,50% nas negociações pré-mercado e mais de 0,40% nas negociações iniciais.

A Netflix também registrou um aumento de cerca de 0,90% nas negociações pré-mercado e 0,92% durante as negociações iniciais.

A Paramount Global teve um aumento de cerca de 2% nas ações de pré-mercado e 0,25% nas ações após a abertura do mercado.

No entanto, a Comcast enfrentou uma queda nas negociações pré-mercado e uma queda de 0,20% após a abertura do mercado.

Os CEOs e executivos das empresas de entretenimento, como Universal, Disney, Netflix e Warner Bros., estão comprometidos com uma resolução positiva, o que reforça a confiança dos investidores.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›