Porta dos Fundos divulga trailer de Teocracia em Vertigem, novo Especial de Natal

Fábio Porchat interpreta Jesus em Teocracia em vertigem
Fábio Porchat interpreta Jesus em Teocracia em vertigem

Mesmo após todas as controvérsias de seus especiais de natais anteriores e o vandalismo em sua sede, o Porta dos Fundos está lançando seu mais novo Especial de Natal.

Intitulado Teocracia em Vertigem, o especial é inspirado no documentário Democracia em Vertigem. Pelo trailer divulgado, que você pode conferir logo abaixo, parece que Jesus tentou uma carreira política, além disso vemos figuras bíblicas representando os momentos políticos mais delicados do Brasil.

Teocracia em Vertigem ficará disponível no canal do YouTube do Porta dos Fundos a partir de hoje, 10 de dezembro.

Comentários

Em entrevista para o G1, Fábio Porchat comento sobre o novo Especial de Natal ser baseado no famoso documentário que foi indicado ao Oscar.

Pochart disse: “Ele foi mais um ponto de partida, mais uma brincadeira com o formato, do que qualquer outra coisa. Tem a narração de uma diretora, a gente bota a Petra (Costa, diretora do documentário) para brincar um pouquinho e rir disso. São algumas referências, mas não ficamos presos a isso. A gente não podia também gerar imagens, conseguimos resolver esse problema de uma forma criativa. Compramos imagens de paisagens na internet, de Jerusalém, de desertos. Mas o documentário é só uma inspiração”.

Por conta da Bíblia ser um livro extenso, Pochart foi questionado sobre se um dia estes especiais chegarão ao fim.

O artista respondeu: “Tem muita coisa, o velho testamento é gigante. Só a história de Ló dá um especial inteiro maravilhoso. As pessoas não conhecem a história da Bíblia, as pessoas não sabem quem é Barrabás, não sabem que é Pôncio Pilatos. Mas tem que ser também uma história que dê para entender. Tem piadas do primeiro tratamento (versão inicial do roteiro) que só cristão iria entender”.

“Mas eu não acho que tenha fim não. Desde o primeiro, o tema tem sido religioso e não precisa ser. Um ano pode ser sobre Papel Noel…. Mas a Bíblia tem muito chão“, finalizou.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS