Por que Riverdale matou [SPOILER] e como a série mudará daqui para frente

A estreia da sexta temporada de Riverdale certamente foi de parar corações. A série retornou matando personagens centrais da série e com um foco muito maior no sobrenatural que nas temporadas anteriores.

O showrunner do programa, Roberto Aguirre Sacasa conversou com a Variety e comentou sobre a perda de um personagem tão importante e como a série vai se desenrolar com as consequências do que aconteceu na estreia da nova temporada.

Atenção: SPOILERS da sexta temporada de Riverdale a partir daqui!

Nos primeiros episódios de retorno,  Archie Andrews é sacrificado em um ritual liderado por Cheryl Blossom, onde ele tem seu coração arrancado do peito sem cerimônia.

O coração pulsando nas mãos de Cheryl ainda vive por alguns segundos na frente de uma multidão enlouquecida.

Cena de Riverdale (Reprodução)
Cena de Riverdale (Reprodução)

Vale lembrar que tudo isso está acontecendo em uma versão alternativa de Riverdale, então pode-se afirmar que Archie, que tinha uma bomba embaixo da cama colocada por Hiram no fim da temporada anterior, ainda esteja seguro.

Roberto contou que esta nova versão da cidade é uma maneira de continuar os eventos da temporada anterior:

[…]É basicamente uma forma de continuar, de uma maneira estranha, todos os episódios do final da 5ª temporada. A ideia era: ‘Vamos meter o louco, vamos fazer algo que os fãs tem pedido para a gente’.

E o que os fãs estariam pedindo? Segundo ele, muitos fãs sempre perguntavam “Quando que Riverdale vai virar um terror completo, completamente sobrenatural?” e ele diz que achou que este seria o momento perfeito de fazer isso.

“Esta sempre foi uma grande decisão e uma grande mudança, mas eu senti que, ‘Oh bem, este pode ser o momento de fazer isso’.”, compartilhou Roberto.

Ele disse que a ideia de criar Rivervale foi que as personagens “teriam permissão de fazer coisas que eles poderiam não ter permissão de fazer em Riverdale, como fazer a cidade inteira concordar em sacrificar Archie para o bem comum:

“Eu acho que se tivéssemos proposto a todo mundo em Riverdale se juntasse e sacrificasse o Archie para ganhos pessoas, sobrancelhas teriam se levantado. Da forma que era, mesmo em Rivervale a reação é igual, mas nós nos permitimos levar as personagens um pouco além e fazerem coisas um pouco mais extremas. […] Todo mundo tem a chance de ser uma versão mais sombria do que eles mesmos em Riverdale, o que é divertido.”

Sacasa também revelou que pistas para o que está acontecendo estão espalhadas no diálogo e no fundo das cenas. Ele confirma que sim, o Archie de Rivervale está morto e não irá voltar à vida:

“Como todo mundo viu, este evento de cinco episódios de Rivervale tem uma contagem de corpos muito maior do que os nossos episódios normais de Riverdale. O que eu posso dizer é que vocês não irão ver muito do Archie por um tempo.”

Riverdale é exibida todas as terças no canal americano CW e tem transmissão simultânea no Brasil pela Warner Channel.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›