Por que Westworld ignorou o gancho da terceira temporada?

Revolução não era o grande final prometido pela série

publicidade

Desde que Westworld voltou com novos episódios no último final de semana, muitos fãs estão se perguntando: por que a história não prosseguiu com a revolução iniciada na terceira temporada?

Nos episódios anteriores da série, Dolores (Evan Rachel Wood), Caleb (Aaron Paul) e Maeve (Thandiwe Newton) se juntaram e desativaram o Rehoboam, inteligência artificial que controlava a humanidade através de dados coletados de todos e manipulação de resultados com o uso destas informações.

publicidade

A temporada concluiu com a morte definitiva de Dolores, e com Caleb e Maeve observando explosões no horizonte, em uma cena muito parecida com o final de Clube da Luta.

A quarta temporada da série voltou com um salto temporal de cerca de oito anos (cujos acontecimentos foram discutidos aqui), em vez de seguir com a revolução (via Screen Rant).

Segundo informações discutidas pelos personagens no episódio, o movimento durou menos de um ano, e culminou com a desativação de todos os sistemas automatizados por inteligência artificial e robôs de serviço.

Robôs podem atacar em momento frágil da humanidade

Tessa Thompson como Charlotte em Westworld
Tessa Thompson como Charlotte em Westworld (Divulgação/ HBO)
publicidade

Mesmo sem mostrar uma pequena batalha por liberdade que aconteceu na época, o fim da humanidade já havia sido previsto pelo Rehoboam antes de sua desativação, e os prazos propostos para tal batem com o “presente” da série.

Com a quarta temporada retomando a normalidade aos poucos, esse momento no tempo é perfeito para que os planos anti-humanos de Charlotte (Tessa Thompson) tenham sucesso.

publicidade

Depois que foi feita a clara divisão entre os anfitriões que são pró-humanos (Dolores, Maeve, Bernard) e os que são contra (Charlotte, William), a humanidade está fragilizada e pode ser a vantagem que Charlotte precisa para garantir sua vitória e a dominação dos robôs.

Como a cena pós-créditos da terceira temporada mostrou, um exército de anfitriões está sendo criado nas dependências da Delos, e a compra da represa Hoover por William (Ed Harris) pode ser uma das peças que faltam para que os planos de Charlotte sejam realizados.

A quarta temporada de Westworld estreou no último domingo, 26 de junho. Novos episódios serão lançados semanalmente na HBO e HBO Max. As três temporadas anteriores estão disponíveis na íntegra no streaming.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›