O rei Viserys teve um pequeno lapso ao chamar Alicent de ‘Aemma’ no episódio 7 de A Casa do Dragão, configurando seu final e o futuro de Rhaenyra.
Como os casamentos no universo da série são praticamente todos arranjados, é natural que o rei ainda mantenha a memória de sua falecida esposa e ainda a ame.
Viserys e Aemma eram um daqueles raros casais que nunca deixariam de se amar mesmo depois de morrerem, e isso impactou diretamente no casamento do rei com Alicent Hightower e sua dedicação à sua filha Rhaenyra.
Assim, a resposta mais óbvia para a razão que levou o rei a, acidentalmente, se referir a Alicent como Aemma é que sua própria capacidade mental estava diminuindo rapidamente, conforme afirma o site Screenrant.
À medida que os efeitos de todas as suas doenças e envelhecimento rápido assumem o controle, Viserys tinha cada vez mais dificuldade para associar as palavras e os nomes corretos às pessoas ao seu redor.
Também ficou claro que Aemma permaneceu guardada em algum lugar de sua mente, mesmo que a mãe de Rhaenyra tivesse morta por pelo menos de 15 anos antes da linha do tempo do episódio 7.
Além disso, toda essa devoção de Viserys a Aemma também ressalta sua proteção feroz a Rhaenyra, já que ela é o último pedaço de Aemma que o rei ainda tem.
Consequentemente, a confusão de nomes irrita ainda mais a Rainha, pois expõe sutilmente que a lealdade de Viserys permance com Rhaenyra ao invés de Alicent e seus filhos.

Viserys já amou Alicent alguma vez na vida?
Após a trágica morte de Aemma, era esperado que Viserys se casasse novamente, com suas duas principais pretendentes sendo Laena Velaryon, de 12 anos, e Alicent Hightower, de 14 anos.
Assim, o casamento de Viserys com Alicent certamente não foi por um amor romântico, e nem mesmo o relacionamento dos dois estava envolvido em amor sincero.
Além disso, Alicent não é ingênua o suficiente para acreditar que Viserys a ama como amava Aemma, porém, escorregar chamando Alicent de Aemma é algo que mina a autoridade de Alicent como rainha e as últimas duas décadas que ela passou cuidando dele e gerando seus filhos.
A Casa do Dragão está disponível na HBO Max.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. Atuo como redator especializado em assuntos da cultura pop como filmes, séries de TV e streaming, animes e variedades relacionadas.