Por que uma série de Liga da Justiça na HBO Max seria um completo desastre

O lançamento de Liga da Justiça de Zack Snyder renovou nos fãs a esperança de que a versão do diretor para a história poderia ganhar uma sequência em uma série da HBO Max, mas isso realmente deveria acontecer? Entenda por que não seria nada viável.

Os atores podem não querer voltar

O sucesso de qualquer projeto futuro da Liga da Justiça depende não apenas do retorno de Zack Snyder, mas também dos astros e estrelas do filme concordarem em voltar.

Talvez alguns deles até tenham essa disponibilidade, mas há outros que poderiam ter problemas quanto a isso. Um desses artistas é Henry Cavill, que tem se dividido entre várias produções entre filmes e streamings de TV, como The Witcher, por exemplo.

Além disso, Jason Momoa também está envolvido em outros projetos como See da Apple TV, e gente como Ben Affleck pode não querer se comprometer com um programa de TV se, para isso, tiver que sacrificar seu trabalho como ator de filmes.

Henry Cavill como Geralt em The Witcher
Henry Cavill como Geralt em The Witcher (Divulgação/ Netflix)

O orçamento seria, definitivamente, muito reduzido

Isso é fácil de analisar comparando com uma outra série da HBO, que é Game of Thrones. Apesar de ter sido um grande fenômeno e um grande marco na narrativa de fantasia épica, seu orçamento ainda era muito inferior ao dos grandes sucessos de bilheteria cinematográficos.

Mesmo com o aumento do custo das temporadas à medida que o show avançava, o orçamento total era muito menor do que os filmes O Hobbit ou O Senhor dos Anéis, por exemplo.

Ainda que Zack Snyder recebesse valores no nível de Game of Thrones, o que parece realmente improvável que aconteça, um programa de Liga da Justiça ainda estaria operando com um orçamento bem menor a qualquer filme super-herói comum.

Titans, por exemplo, é um programa de grande orçamento da HBO Max e mesmo as estimativas mais altas apontam para cerca de US$ 4,5 milhões por episódio, enquanto o Liga da Justiça original custou US$ 300 milhões, e isso antes de Zack Snyder adicionar mais cenas em sua versão.

Elenco de Liga da Justiça (Divulgação / DC)
Elenco de Liga da Justiça (Divulgação / DC)

Liga da Justiça 2 merece e precisa ser um filme

Isso é mais que um fato que não dá para escapar pelo fato de que até mesmo os melhores programas de TV de super-heróis simplesmente não possuem a capacidade de criar as cenas de ação mais caras de um filme, ou pelo menos não no mesmo grau, considerando que até mesmo WandaVision, mesmo com todo o apoio da Disney tem cenas de ação que nem passam perto dos filmes do MCU.

Assim, é provável que os mesmos fãs que clamam por uma série de televisão de Liga da Justiça sejam os mesmos que o rejeitem quando virem que a qualidade cinematográfica já conhecida não é a mesma.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›