Por que Tony Stark é considerado o maior gênio do MCU

Tony Stark, também conhecido como o Homem de Ferro, é uma das mentes mais brilhantes do MCU. Sem ele, provavelmente, muita coisa teria dado errado.

O personagem é incrivelmente inventivo e intuitivo, e aqui você relembra os melhores planos dele ao longo de sua trajetória.

Quando construiu sua primeira armadura

O MCU deu início a sua grande aventura com Tony Stark sendo mantido em cativeiro pela gangue dos Dez Anéis em uma caverna. Os terroristas decidiram usar seu prisioneiro valioso para fazer uma arma que lhes daria poder sobre seus inimigos.

No entanto, eles subestimaram o quão perigoso Tony poderia ser apenas com suas ferramentas.

Em vez de construir a arma que seus captores queriam, Tony secretamente constrói seu primeiro traje do Homem de Ferro, que ele usa para escapar. É um momento decisivo para ele como herói, pois ele vê o bem que pode ser feito com sua mente única.

Congelando o Monge de Ferro

Assim que a armadura do Homem de Ferro aparece, Tony cria rivais que querem duplicar essa arma definitiva.

Uma dessas pessoas é seu ex-amigo, Obadiah Stane, que cria o traje do Monge de Ferro. Mas embora sua armadura possa ser maior, o homem dentro da armadura está longe de ser tão inteligente quanto ele.

Sabendo que não pode derrotar o monstro em uma luta direta, Tony voa para o espaço, fazendo com que Monge de Ferro o persiga. Quando eles vão muito alto, o Monge congela e Tony o vence.

Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) e Homem Aranha (Tom Holland) em Vingadores Ultimato (Reprodução)
Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) e Homem Aranha (Tom Holland) em Vingadores Ultimato (Reprodução)

Quando ele recrutou o Homem-Aranha

Quando o Homem de Ferro e o Capitão América se encontram em conflito em Capitão América: Guerra Civil, cada herói começa a recrutar outros heróis para o seu lado.

Enquanto o Capitão América consegue gente ​​como a Feiticeira Escarlate e o recém-chegado Homem-Formiga, Tony encontra um herói realmente impressionante em Peter Parker.

Embora tenha sido um pouco arriscado procurar um garoto e confiar que ele sobreviveria, Tony claramente está de olho no jovem herói e vê algo especial nele. Isso acabou se mostrando muito certo quando o Homem-Aranha se tornou um herói essencial no MCU.

Tony Stark (Robert Downey Jr.) em Homem de Ferro (Reprodução / Marvel)
Tony Stark (Robert Downey Jr.) em Homem de Ferro (Reprodução / Marvel)

Indo para 1970

O roubo do tempo foi um plano desesperado dos Vingadores para reverter o estalo de dedos de Thanos e havia um milhão de coisas que poderiam ter dado errado.

Mas não é apenas Tony quem surge com a fórmula para tornar possível a viagem no tempo, ele também cria o plano secundário quando as coisas dão errado.

Em 2012, eles perdem a chance de pegar o Tesseract. Mas Tony sabiamente percebe que podem ir para a base da SHIELD em 1970, onde eles são capazes de encontrar o Tesseract e as Partículas Pym necessárias para voltar para casa.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›