Por que Tobey Maguire é o único Homem-Aranha a soltar teias orgânicas?

Um dos heróis mais populares do Universo Cinematográfico Marvel, sem dúvidas é o Homem-Aranha. No entanto, o herói que recentemente ganhou vida com o ator Tom Holland em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, usou suas teias de forma natural apenas nos filmes com Tobey Maguire.

O recurso, que veio das histórias em quadrinhos, foi idealizado pelo seu criador Stan Lee, em 1960. Na ocasião, o escritor ficou em dúvida se o poder seria ou não usado de forma natural.

Levando em consideração o perfil nerd criado para o personagem, a melhor escolha seria uma máquina que conseguisse reproduzir as teias, já que não combinava muito com ele, elas surgirem de forma natural de suas mãos.

Peter Parker / Homem-Aranha (Tobey Maguire) em Homem-Aranha (Reprodução)
Peter Parker / Homem-Aranha (Tobey Maguire) em Homem-Aranha (Reprodução)

Foi apenas em 2002, no primeiro filme da trilogia assinada por Sam Raimi, que o herói fez uso das teias naturais, na famosa cena do refeitório quando Peter gruda uma bandeja de comida usando as teias, e em seguida, quando ele tenta descobrir como ativar o poder.

A escolha do uso natural foi feita com o intuito de aproximar o público do nerd, além de trazer mais sentido a uma mutação natural causada por uma aranha de verdade.

Efeito de teias naturais foi usado apenas com Tobey Maguire

O diretor Sam Raimi acreditava que fazer uma ligação entre o personagem e seu poder de forma orgânica, seria capaz de gerar mais credibilidade, já que daria muito mais trabalho demonstrar um adolescente que pudesse desenvolver uma fórmula capaz de lançar teias.

Assim, o personagem conseguiu se desenvolver de uma outra maneira na história, fazendo uma ligação entre o poder e suas emoções. Como em Homem-Aranha 2, que o herói não consegue ativar as teias por estar no meio a uma crise existencial.

Depois de Tobey, Andrew Garfield surgiu com um lançador, em uma história um pouco diferente do que foi mostrado na versão anterior. No filme, seu pai detém a fórmula capaz de recriá-las.

Em Capitão América: Guerra Civil, é possível notar que Peter já tinha o lançador de teias antes mesmo de conhecer Tony Stark. Mas graças à tecnologia do criador do Homem de Ferro, foi possível desenvolver variações diferentes do poder, que foram vistas em Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Tom Holland, segue a ideia original dos quadrinhos, e afirmou que não gosta da forma que o lançador é introduzido nas versões estreladas por Andrew.

‘’uma coisa com os [lançadores de teia] nos filmes do Andrew [Garfield] é que eles são tão compactos, não fazia muito sentido para mim.’’, disse.

Ele segue sendo o ator que mais apareceu interpretando o super-herói nos cinemas.

Tom Holland como Peter Parker no MCU (Reprodução / Marvel)
Tom Holland como Peter Parker no Universo Cinematoráfico da Marvel (Reprodução / Marvel)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›