Por que Stiles é um grande protagonista em Teen Wolf

Stiles (Dylan O'Brien) em Teen Wolf (Reprodução)
Stiles (Dylan O’Brien) em Teen Wolf (Reprodução)

Stiles Stilinsky não foi um lobisomem, mas o desenvolvimento do personagem e todas as coisas que ele fez na série provam que ele também era um dos protagonistas de Teen Wolf.

É ele quem resolve a maioria dos mistérios

Considerando que Scott é o protagonista da trama, faria mais sentido que ele solucionasse os mistérios, mas, em vez disso, tudo sempre se resolve graças a Stiles.

Ele tem um talento especial para fazer investigações e acaba se tornando o eixo central na maioria dos mistérios. Sem ele, o grupo estaria perdido.

Stiles vive o suficiente para se tornar o vilão

Quando Theo chega à cidade, ele planta sementes da discórdia entre os amigos, mas Stiles sabe que ele é mau. Theo até mesmo faz Scott acreditar que Stiles é um assassino.

Mas, em uma reviravolta, Stiles acaba mesmo se tornando o vilão por causa do Nogistune, que o possui, levando todos a tentarem encontrar uma maneira de salvá-lo.

Nas duas situações, ele poderia ter tido uma morte triste na série, mas conseguiu encontrar uma maneira de continuar no caminho do herói.

Ele cresce e deixa de ser um alívio cômico

Durante grande parte da primeira temporada, Stiles é o melhor amigo estereotipado e engraçado. No entanto, com o passar do tempo, ele cresce além desse papel.

Stiles ainda pode fazer comentários sarcásticos, mas vai deixando de ser aquele companheiro pastelão e começa a ter atitudes de protagonista, lutando contra os vilões e lidando com sua ansiedade enquanto se torna uma presença séria e sólida no show. É Stiles quem impede Scott de tirar sua própria vida, e é ele que entra na Eichen House para tentar salvar Lydia Martin, seu grande amor.

Stiles (Dylan O'Brien) e Lydia (Holland Roden) em Teen Wolf (Reprodução)
Stiles (Dylan O’Brien) e Lydia (Holland Roden) em Teen Wolf (Reprodução)

O público começa a ver sua trajetória de carreira

Ao longo da série, o público vê os adolescentes atingirem a maioridade no ensino médio, mas não conseguem ver o que acontece com muitos dos personagens depois da escola. Stiles é uma das exceções a isso. O público pode ver exatamente o caminho de carreira que ele pretende seguir na vida.

Os episódios finais revelam que ele conquista um estágio no FBI.

Esse estágio, na época, deu aos fãs a esperança de um eventual spin-off de Teen Wolf para o personagem. No entanto, conforme o tempo passou, essa ideia acabou se perdendo e ficando mais improvável.

De todo modo, ver o personagem se tornando um adulto, ainda foi satisfatório para o público.

Veja mais ›