Por quê Ridley Scott quer fazer sequência de Gladiador?

Tudo indica que Ridley Scott poderá começar uma sequência de Gladiador no próximo ano.

O longa original ganhou cinco Oscars, entre o de Melhor Filme e Melhor Ator para Russel Crowe.

Scott confirmou que colaborou na criação de um roteiro para a gravação do novo filme. De acordo com relatórios anteriores, o cineasta pretende iniciar as gravações depois que encerrar Kitbag, uma peça sobre Napoleão Bonaparte estrelada por Joaquin Phoenix.

Certamente a excelente receptividade ao filme da década de 2000 ajudou o cineasta a se animar em trabalhar em uma sequência, porém Scott diz que o que o atraiu de volta foi, principalmente, sua paixão por filmes de época.

“Em primeiro lugar, adoro fazer filmes de época. Adoro a pesquisa. Adoro criar uma espécie de cheiros da época. Acho que o que fizemos com o primeiro Gladiador. Não gosto de criticar outras coisas que aconteceram antes, mas eu não era o maior fã dos épicos romanos de Hollywood, honestamente. Eles pareciam artificiais e então, quando me pediram para considerar um roteiro, o roteiro não era muito bom”, explicou Scott.

O cineasta disse que uma imagem de um antigo gladiador romano quase perto de uma fatídica morte dentro do Coliseu o convenceu a retomar o trabalho:

Russel Crowe em Gladiador (Reprodução)

“Mas a pessoa que me deu disse, quero te mostrar uma coisa, e ele pegou uma ilustração, isso é verdade, se chama Para Aqueles que Estão Prestes a Morrer, de Gérôme. Ele levanta. É uma foto dessa grande pintura do Coliseu, e no canto há um cara, prestes a ser espetado com um garfo, esse pobre coitado. Ele tem essa coisa no pescoço e está procurando permissão para matar. Eu fui, droga, isso nunca foi feito direito antes. Nunca. Eu disse, eu farei isso. Ele disse ‘você faria?’ Eu disse sim. ‘Você quer ler o roteiro?’ Eu disse não, e então nos juntamos em volta da mesa para desenvolver o novo material”.

Sobre o Filme Original

Gladiador é um épico de ação e aventura. Russell Crowe estrela como Maximus Decimus Meridius, um legal general traído quando Cômodo, o ambicioso filho do imperador, mata seu pai e toma o trono.

Máximus é reduzido a escravo e ascende por meio das lutas de gladiadores, a fim de vingar a morte de sua família do antigo imperador.

No elenco estão, além de  Crowe, Joaquin Phoenix, Connie Nielsen, Ralf Möller, Oliver Reed, Djimon Hounsou, Derek Jacobi, John Shrapnel e Richard Harris.

Com roteiro feito por David Franzoni, John Logan e William Nicholson em cima da história de David Franzoni. A produção é de Douglas Wick, David Franzoni e Branko Lustig.

O longa original está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›