Por que Tarantino não dirigiu um filme da Marvel mesmo amando heróis?

Cineasta explicou o motivo de ainda não ter feito parte de uma grande franquia do cinema

O MCU e o DCEU reuniram diversos grandes cineastas como também deram visibilidade para vários outros menos conhecidos. E Quentin Tarantino poderia ser um dos vários grandes diretores a comandar um filme de super-heróis.

Tarantino é um grande fã de histórias em quadrinhos, em uma entrevista para o Los Angeles Times o cineasta explicou o motivo de ainda ter dirigido um filme das franquias Marvel ou DC.

“Você precisa ser contratado para fazer essas coisas. Não fui contratado. Não estou procurando emprego”.

Tarantino tinha ideias para Star Trek

Simon Pegg em cena de Star Trek (Reprodução / Paramount)

Quentin Tarantino nunca se opôs a fazer parte de grandes franquias do cinema. Em uma entrevista feita em 2019 para o Deadline, ele falou sobre a possibilidade de dirigir um filme de Star Trek.

“Vou dizer uma coisa sobre Star Trek que estava esperando alguém trazer à tona. Não sei se farei isso ou não. Eu tenho que descobrir isso, mas Mark [L. Smith] escreveu um roteiro muito legal. Eu gosto muito. Há algumas coisas que eu preciso trabalhar, mas eu realmente gostei”.

Em seguida ele falou sobre alguns comentários de Simon Pegg, que acredita que uma versão dirigida de Star Trek por Tarantino seria muito diferente do que o resto da franquia é.

“Eu fico irritado com Simon Pegg. Ele não sabe nada sobre o que está acontecendo e continua fazendo todos esses comentários como se soubesse das coisas. Um dos comentários que ele disse, ele disse: ‘Bem, olhe, não vai ser Pulp Fiction no espaço’. É sim! Se eu fizer isso, é exatamente isso que vai ser. Será Pulp Fiction no espaço. Esse aspecto de Pulp Fiction-y, quando eu li o roteiro, eu senti, eu nunca li um filme de ficção científica que tem essa merda nele, nunca. Não há nenhum filme de ficção científica que tenha isso nele. E eles disseram, eu sei, é por isso que queremos fazer isso. É, no mínimo, único nesse sentido”.

Qual próximo projeto de Tarantino?

Uma Thurman em Kill Bill (Reprodução)

De acordo com a Variety, durante palestra no Festival de Roma, Quentin Tarantino foi questionado sobre qual será seu próximo projeto no cinema. Ele respondeu:

“Eu não tenho ideia, ainda de qual será o meu próximo longa-metragem. Pode ser Kill Bill Vol. 3, por que não?”.

Ele também contou que tem planos para escrever um livro sobre críticas de cinemas e um série de televisão que mistura faroeste e comédia. Ele pretende fazer apenas mais um filme e então se aposentar.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›