Por que personagem famoso ficou de fora em Batman?

publicidade

O diretor de Batman (The Batman), Matt Reeves, optou por não incluir o personagem Lucius Fox no filme, mas o público ainda pode ter a chance de vê-lo em uma sequência, caso ocorra.

Lucius é um dos poucos personagens que possuem o conhecimento da verdadeira identidade do Batman na trilogia O Cavaleiro das Trevas, porém, como o Batman de Robert Pattinson ainda está no começo de sua carreira, faz sentido que ele ainda não esteja envolvido com todos os personagens conhecidos dos quadrinhos.

publicidade

Além disso, não são todas as adaptações que introduzem Lucius em suas histórias ou, quando o fazem, isso costuma ocorrer mais tarde, o que poderia ser um indício de que Matt Reeves esteja reservando Lucius para aparecer em um momento futuro.

Lucius Fox (Morgan Freeman) na trilogia Cavaleiro das Trevas (Reprodução)

História do filme não exige presença do personagem

Ao contrário dos filmes do diretor Christopher Nolan, em Batman, Lucius não é necessário e nem faz sentido. Isso porque o filme é uma história de detetive noir que se ocupa mais do mistério envolvendo o Charada e o estilo de luta brutal do Batman, deixando um pouco de lado o uso da tecnologia, que era algo mais explorado em filmes anteriores.

Uma outra explicação para a ausência do personagem é o provável desejo de Matt Reeves em distanciar o Batman da conhecida trilogia O Cavaleiro das Trevas, algo que contribui para o filme a se destacar por sua diferença de estilo.

Robert Pattinson ficou aterrorizado quando pegou COVID durante as gravações.

publicidade

Em entrevista com a revista Variety, ele contou como se sentiu ao ser a pessoa que causou toda a alteração nos protocolos de segurança estabelecidos durante as gravações, após ter testado positivo para a doença.

“Foi bem no auge de pessoas não saberem o que exatamente estava acontecendo. Nós criamos um protocolo para fazer o projeto funcionar, e aconteceu que eu acho que fui a primeira pessoa que teve que usar o protocolo. Quero dizer, eu estava meio envergonhado com a coisa toda, para ser honesto. Foi tão cedo depois que começamos a filmar e todos eram muito doces. Andy Serkis, com quem eu estava trabalhando na época, era absolutamente adorável sobre isso. Eu estava aterrorizado com o que ia acontecer com a produção. Mas tudo isso realmente foi uma boa prova de conceito de como proceder, e depois desse ponto, nada realmente aconteceu de qualquer maneira, foi sorte”, afirmou o ator.

publicidade

Batman está em exibição nos cinemas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›